Xuxa é condenada a pagar R$ 50 mil por violação de direitos autorais

Apresentadora é acusada de 
violar direitos autorais


Redação, PortalIMPRENSA

“A apresentadora Xuxa Meneghel foi condenada pela juíza Flávia Almeida Viveiros, da 6ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro, por plágio. Ela terá de indenizar em R$ 50 mil o criador da "Turma do Cabralzinho", informou o UOL, nesta terça-feira (16/10).

De acordo com a sentença, a Xuxa Promoções e Produções Artísticas copiou os personagens do publicitário Leonardo Soltz, inspirados em figuras históricas, que contavam o descobrimento do Brasil.

Segundo Soltz, seus personagens foram apresentados à empresa de Xuxa que, na época, não se interessou pelo projeto. Ele alega que, pouco tempo depois, surgiu a "Turma da Xuxinha", com desenhos muito parecidos com aqueles que ele havia idealizado.

Maurício Lopes de Oliveira, advogado da apresentadora, diz que Xuxa vai protestar e que o recurso será amparado no fato de a juíza ter condenado contrariando a perícia, que não declarou violação de direitos autorais.

Ainda segundo Maurício, “a lei diz que a ideia não tem proteção de direito de autor. Se fosse assim a primeira pessoa que escreveu um romance contemplando um triângulo amoroso não permitiria que existissem outros romances sobre triângulos amorosos".

Comentários

Zé disse…
Esta mulher é um psicopata. Ela acha que pode pegar tudo, que pode tudo.

Cana nesta psicopata.
Anônimo disse…
Tem coisa errada ae.. .quando ela processa a Bandeirantes, a indenização é de 1 milhão.. quando processam ela, é de 50 mil...

50 mil ela ganhou em um dia roubando essa idéia.