Pedro Cardoso: É hora da elite brasileira ceder!

Comentários

Anônimo disse…
O negro também é racista. Cotas para quem vem de escola pública, independente de cor.
Henrique
Anônimo disse…
Esse Pedro é um babaca!!!
E o povo mais racista que conheço é o próprio negro! Infelizmente é a verdade.
Márcio F. disse…
Lógico que todos temos que ceder a coletividade, vamos ser comunistas logo, esse Pedro tem é que sair desse marxismo cultural que enfiaram na cabeça dele, a afirmação de que é todo menino negro que é marginalizado já cansou, não existe racismo no Brasil, o que se está querendo criar é a vitimização do negro, aqui branco ou preto só toma tapa na cara de polícia se estiver cometendo crime, vamos parar com essa palhaçada, ele fica alardeando essas idéias, e depois que esta merda de país virar uma ditadura comunista ele vai ser o primeiro a pular fora. Ao contrário, vamos acabar com as cotas porque elas são a maior forma de racismo já criadas neste país.
rafa disse…
Cotas: minha namorada é loira dos olhos azuis, morou na favela a vida toda, comeu sobra de lixo da CEASA e conseguiu se formar em Tecnologa em RH; hj trabalha em um dos hospitais particulares mais tradiconais daqui de Campinas.

Se ditadura comunista fosse bom, a URSS nao tinha acabado. pergunte em uma sala de discução do leste europeu se eles querem viver sob o jugo comunista de novo. Não querem!

Na Espanha, o socialismo libertário falhou em barrar a ditadura franquista, e hj a somalia e considerado um pais em guerra civil alem do mais corrupto do mundo; o subcomandante marcos no mexico e um terrorista cruel q mata sem reservas e vende drogas, da mesma forma que as FARC.

Os paises ditos "socialistas" na europa nordica na verdade sao Sociais-liberais, pois a social-democracia nao aceita monarquia parlamentarista por considerar "reacionaria", sao elas: suecia, noruega, dinamarca, etc... mas podemaos colocar tambem: holanda, belgica, luxemburgo, espanha, reino unido, etc. nenhum e socialista.

o regime militar no brasil foi
foi capitalista, e no nazismo foi beo-socialista... mas NAO existe democracia sem capitalismo (liberalismo economico). toda democracia e capitalista.

quando o estado interfere nos meios de produçao, isso retira a liberdade do individuo. com o tempo, o estado decide o que vc pode comprar: livros, roupas, musicas, etc. capitalismo, com todos os defeitos é livre comercio.

mas mais importante q o capital sao os direitos humanos q a democracia defende. esquerda e direita sao iguais: ditaduras. Liberalismo é CENTRO, e democracia liberal! esse é o nome oficial do nosso "regime juridico".
Unknown disse…
VOCÊ TEM VONTADE DE TER O BANNER DO SEU BLOG EXPOSTO EM CENTENAS DE OUTROS BLOGS?

Tem vontade de não se preocupar mais com divulgação e gastar o seu tempo apenas com a manutenção do seu Blog?

Então conheça o www.divulgablog.tk

Recebemos uma média de 7 milhões de visitas diárias!

A idéia é simples e incrivelmente funcional, o site é um muro onde você pode colar o Banner do seu Blog!
Centenas de outros Blogs renomados colocaram um Banner do DivulgaBlog na área de parceiros deles, e desta foma o Banner do seu Blog estará divulgado em todos eles por tabela!
Contamos com divulgação em páginas do Facebook como EX: "Os Memes", "Feitiço do coração" e além disso possuimos uma ferramenta de divulgação automática que gera um anúncio em forma de comantários em praticamente todos os posts de todos os Blogs que possuem grande visitação, além de possuirmos uma forte colocação nas ferramentas de pesquisas!

Tudo isso para gerar visitas de qualidade para o seu Blog e você não precisar se preocupar mais com isso.

Cole o seu Banner no muro antes que não hajam mais espaços!


www.divulgablog.tk


Equipe DivulgaBlog
Anônimo disse…
Concordo plenamente com o Cardoso.
Marcos Lopes disse…
É temos exemplos como Cuba, apesar de dificuldades ainda continua ativo, com algumas restriçoões. O grande tiro no pé da União Sovietica, foi o desastre de Chernobyl.
Tom~ disse…
Idiotas, oque precisa ser feito é uma melhora nas escolas públicas. Isso é só um paleativo para o governo agradar os negros e não ter que gastar dinheiro com a escola. Deixem de ser burros e pensem um pouco.
marcello disse…
como diz Mv bill : "Preto, pobre, é parecido mas não é igual", ....e não é igual mesmo na sociedade, quem tem mais facilidade de conseguir um emprego como recepcionista uma negra pobre e bonita ou uma loira de olhos azuis pobre e bonita?...isso mesmo que vc pensou, e ainda dizem que nao existe preconceito no brasil. No brasil e no mundo o que atenua o preconceito é o dinheiro, a posição social, que os negros tem mais dificuldade de alcançar pela historia que todos conhecem. As cotas devem permanecer até haver um equilibrio, ai sim depois disso pode-se rever esse conceito e muda-lo, mas ate la tem que haver cotas sim.
Unknown disse…
Sempre esse mesmo mimimi de que não existe racismo no Brasil e que os negros são os próprios racistas..

Na boa, essa molecada leite ninho movida a novelinhas da globo ta precisando de um pouco mais de realidade e parar de COPIAR argumentos dos outros e pensar com a própria cabeça

Se todos tivessem as mesmas chances e oportunidades, não seria necessário cota pra nada.
Se ainda há cotas para negros em universidades, sinal de que NOSSOS REPRESENTANTES tem em mãos EVIDÊNCIAS de que ainda é necessário o INCENTIVO DO NEGRO NAS UNIVERSIDADES
Anônimo disse…
COTAS NÃO! Qualquer segregação por etnia pode gerar consequencias desastrosas para o Brasil. E fato que historicamente os negros sofreram com preconceito e falta de oportunidade. Mas isso não se corrige com cotas. O ensino básico e infantil tem que ser melhorado. Devem ser criadas mais vagas de ensino profissionalizante. Isso é a solução. Com cotas um branco pobre continuará sem acesso a educação. Nosso problema é de distribuição de renda. Estaremos cavando nossa própria cova promovendo segregação racial, ainda mais na educação! Todo mundo é igual. Não fomentem o preconceito. Cotas pra negros é medida populista de político sem responsabilidade. Preconceito existe no mundo todo, mas isso não limita a educação de ninguém. Nos estados unidos existe enorme preconceito entre brancos e negros (de ambos os lados). Mas a renda é distribuida e brancos e negros tem acesso a educação. NOSSO PROBLEMA ´E DISTRIBUICAO DE RENDA, NAO PRECONCEITO.

Cotas não! Educação de qualidade para TODOS, AGORA!
Anônimo disse…
Deveriamos colocar cotas no congresso nacional e no senado, reservando uma quantidade de vagas para gente honesta.
Bia e Vinni disse…
Admiro muito ,sempre admirei,Pedro Cardoso,porém creio que um fragmento de um discurso pode ser perigoso.
O Brasil,assim como todo país,tem seus problemas peculiares e temos que lidar com eles.
Não são só negros/índios que têm/sofrem segregação no país. Qqer branco ,pobre,tbém sofre.
A causa ñ é a raça/origem do problema ,mas sim a condição financeira.
Comparar as filhas dele à crianças negras não me parece um bom exemplo.
Compare crianças POBRES ,independente de raça.
A tal "elite" a que ele se refere,pode ser uma elite criada a partir de achismos.
Por exemplo o "coronelado" que ainda impera no NE,a elite formada por filhos de políticos e empresários de qqer parte do país.
Creio que educação é direito de todos,de quem a deseja e procura por ela.
O Estado de Direito tem obrigação de mantê-la,de providenciá-la.Mas não de "ditar" regras a seu bel entender.
Se os governantes fizerem seu papel,bem feito,e valorizar a Educação ,como um todo,incluindo os profissionais que nela trabalham, fazer projetos desde a 1ª infância,com Ensino Público de qualidade,teremos igualdade e oportunidades iguais.
Cotas são tapar o sol com a peneira.Quem quer busca,faz,quem não quer dá desculpas.
Não acredito nesse sistema ,porque sou branca,fui mto pobre ,estudei na Rede Pública e me formei.
Minha família é de origem européia mas pobre.
E todos estudaram e se formaram,fora do Ensino Privado.
Pq antes saíasse do Ensino Médio e passávasse no vestibular? Hoje um aluno do 9º ano mal sabe ler,mas sabe usar a internet,celular,Rede Social.
É simplista demais essa solução arranjada "às pressas" para sanar um problema que não está exatamente ali,na questão racial.