Nasce um presidenciável: o caçador de petralhas

Joaquim Barbosa chegou lá. Veja, que lidera a oposição no Brasil, acaba de lançá-lo à presidência da República com sua capa sobre “o menino pobre que mudou o Brasil”, numa operação editorial semelhante à do “caçador de marajás”. Transformado em herói como o “vingador” que levou o PT à prisão, aplaudido em bares como o Bracarense e chamado de “nosso Batman” nas redes sociais, o ministro do Supremo Tribunal Federal é a alternativa que resta à oposição para tirar o PT do poder. Ele conseguirá?

Brasil 247

Joaquim Barbosa para presidente! É o berro que salta da capa da revista Veja desta semana, sobre “o menino pobre” que relatou a Ação Penal 470 e será lembrado como o responsável por colocar o PT na cadeia. José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil,  José Genoino, ex-presidente do PT, e Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido, estão prestes a ser condenados. Nas próximas sessões do Supremo Tribunal Federal, o “vingador” Joaquim Barbosa defenderá que os três sejam presos ao fim do processso. Também nesta semana, ele pode se tornar presidente da corte, caso prevaleça a tradição da casa, que prevê a entrega do comando ao ministro mais antigo, que ainda não tenha sido presidente.

Chamado de “nosso Batman” nas redes sociais, Joaquim Barbosa é o herói quase perfeito. Talvez, o único capaz de rivalizar com o ex-presidente Lula no que diz respeito às possibilidades de mistificação. Barbosa tem origem tão ou mais humilde do que a do ex-presidente, mas ascendeu graças ao estudo. Graduou-se, fez doutorado fora do País e está prestes a assumir um dos três poderes da República. Um símbolo, portanto, da chamada “meritocracia”, uma palavra tão em voga ultimamente.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários

zejustino disse…
Êpa! O supremo boquirroto virou capa do semanário da quadrilha do Cachoeira.
Aos poucos vamos conhecendo os "parentes" que constituem a famiglia.

Faz sentido. Já esperávamos por isso.
xyyyz disse…
Essa pessoa mudou o quê? Elogiado pela veja reacionária em ataques diretos ao PT? Ele é um empregado do estado, e cumpriu o seu trabalho, ainda que de forma tendenciosa (Daniel Dantas ainda está passeando por aí, não? Ah, é amigo do chefe dele!).
Anônimo disse…
Até aqui tem petista vigiando.
Sai fora urubu,isto não é cuba!.
Anônimo disse…
Esse cara?
Negro sem vergonha vai caçar a tucanalha que saququeou o Brasil.
Anônimo disse…
É ridícula a forma vil como determinados grupos tentam nos meter goela abaixo heróis fabricados à base de conveniencias duvidosas. Não me refiro apenas a este cidadão, muito menos por sua etnia afro-descendente. Falo da necessidade mórbida de se criar heróis de porra nenhuma pra desviar a atenção de coisas muito mais importantes. É uma pena, mas o Brasil não tem mais jeito mesmo!

Jorge Leal
Anônimo disse…
Em breve, com o julgamento da Privataria Tucana, ele tambem sera o caçador de tucanos.
Alias, ele mesmo falou hoje numa entrevista:

"Os mesmos meios da midia que hoje me mostram como um heroi por ter condenado seus inimigos, me tratarao como um maluco destemperado, quando eu julgar o mensalao tucano e a corrupçao nas privatizaçoes na era FHC"

Tucanos, vao perder Sao Paulo capital e em 2014 todo o estado de Sao Paulo, o que ainda segura esse partideco, e a midia PIG e seres anencefalos iguais ao dono desse blog.
Anônimo disse…
Está cada dia mais dificil pros tucanalhas criarem blogs fakes pra tentar elogiar os amigos do cachoeira, Quero ver a hora que os crimes dos tutucas começarem a ser julgados. O bicho vai pegar.
Unknown disse…
Não existe nada mais sórdido e moralmente podre do que o petismo hoje no Brasil. Lendo os comentários abaixo, a vontade é de vomitar!

É espantoso a forma como essa gente sem caráter ou ética mente descaradamente.

A Veja SEMPRE foi a responsável por denunciar os esquemas de corrupção petistas. TODOS comprovados. Mas para criar uma cortina de fumaça e confundir a platéia, criaram um factóide ridículo para tentar associar a revista ao próprio Cachoeira.

Outra coisa, Joaquim Barbosa NUNCA disse nada disso que o cretino "empalador" afirmou!

Por isso estou alertando para que vocês entendam que os métodos utilizados pela militância sórdida petista são os mais escrotos e inimagináveis possíveis: mentiras gratuítas, manipulações, falácias, retórica. Tudo o que está ligado à mentira e manipulação define o método petista de convencimento.

É muito deprimente aceitar que o país foi tomado por "gente" dessa estirpe, sem caráter, sem princípios, sem ética. Escória social, é o que vocês são!

Mas a mentira tem pernas curtas e a punição já começou! A máscara de vocês já está caindo.

Obs: Para não transformarem minha mensagem em mera luta política, já afirmo: Não sou tucano, não gosto do PSDB. Mas o PT e o Lula me fizeram ver que o PSDB não era a pior coisa que podia existir. CHEGA de usar os erros dos adversários para encobrir os próprios. Canalhas!
Anônimo disse…
Fico impressionado com o nível dos comentários aqui. Esses defensores de partidos, parecem com torcedores de futebol fanáticos, todos os partidos são sujos mas aqui querem discutir qual que é o menos sujo. Da um tempo né
Anônimo disse…
Votaria nele para presidente, pelo menos ele tem mestrado e doutorado diferente de uns e outros. Indiferente de onde ele veio, ele estudou e se consagrou oque ele é hoje não precisou formar um movimento de ladrões(MST) com desculpas esfarrapadas para não trabalhar. Essa é minha opinião, o Brasil precisa colocar alguém inteligente na presidência e não espertinhos. ¬¬'
Unknown disse…
Já tem meu voto! Este homem se destacou pela atuação e merece nosso respeito!
Anônimo disse…
Quem viu e ouviu as lutas do PT nos anos 80, com slogans " Fora FMI" , "Por que não se corrige a tabela do imposto de renda" ; "Salario de trabalhador não é renda" e outras mais, afirma com absoluta certeza agora :- Nunca houve tanta corrupção nesse país como na era PT. Alias, para os petitas o Brasil foi descoberto em 01/01/2002.

PT....ESSE NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!
SERGIO ZIDOI
Jolly Rogers disse…
A VEJA É O DIÁRIO OFICIAL DA QUADRILHA DE CACHOEIRA
Unknown disse…
Uma coisa que eu nunca vi, Pobre eleger partidários de direita, a culpa não é deles, a culpa é de quem vota nesses partidos que causam o câncer do pais, essa Excelência ai é o grito sufocado do povo, mas também é como uma sessão de quimioterapia: o câncer se vai, mas daqui a um tempo ele retorna, são todos da mesma máfia (aquela que arreganha as pernas para a UE e EUA, vê a gozada entrar e não fazem nada, só aguardam o filho feio chegar e o pai abandonar)
http://novobloglimpinhoecheiroso.wordpress.com/2012/10/09/e-ai-joaquim-a-filha-do-serra-tambem-esta-no-mensalao/

Claudio Silva disse…
ò dó do petralha zéjustino.
Já seforam 40 ladroes , só falta o lulababá.
só pra lembrar, Aqui nao é cuba !
Pt nunca mais!!
Anônimo disse…
Perdi 25 anos da minha vida acreditando nesse CANALHA BARBUDO. Achei que o PT seria a "Bala na Agulha", pra mudar este País. Todas as pessoas com um mínimo de inteligência e bom senso, viram no que deu. Hoje, parte do país se encontra com aquele gosto de derrota e sem esperança, e a outra parte se diverte indo as compras por conta dessas enganações do Governo, IPI baixo, crédito fácil, carro zero e etc. Por quanto tempo o brasileiro vai se deixar ser enganado, eu não sei, mas uma "BOMBA-RELÓGIO", está se formando. Números de cheques devolvidos aumentando, dívidas no cartão de crédito também, veículos e implementos agrícolas sendo devolvidos as financeiras por falta de pagamento. E não bastasse isso tudo, o governo obriga os órgãos de proteção ao crédito, para que facilitem as renegociações de dívidas. Esta semana vi uma senhora que se endividou com a construção da casa própria em R$ 25.000,00, e obteve R$ 14.000,00 de desconto na renegociação e poder livrar o nome do SERASA. Eu pergunto, esta matemática está certa??. Quem absorve esta diferença, seria o sistema financeiro ou nós os bons pagadores??. É por essas e outras que também vejo o Meritíssimo Sr. JOAQUIM BARBOSA, como um herói. Também quero manisfestar aqui meu desejo de que o Ministro seja o próximo candidato à Presidência do Brasil. P.S.: Garanto que o mesmo chegou aonde hoje se encontra, pelo seus próprios méritos, não precisou de "COTAS". Mostrou seu valor da melhor maneira...estudando e indo à luta, e não se fazendo de vítima como a maioria dos negros. E VIVA JOAQUIM BARBOSA!!!!
Anônimo disse…
Este blog cai bem para os leigos, não querendo defender direita ou esquerda, mas utilizar uma "reportagem" da revista Veja foi meio pesado. Política é muito complicado, ou você estuda e entende mesmo ou você faz um papel ridiculo. Mas a piada do batman foi até divertida, quem sabe mudar o tema do blog para Humor!!
Anônimo disse…
Para ser honesto, esforçado, cidadão respeitoso e cumpridor de suas obrigações, tanto faz o partido político, a cor da pele, a raça, a condição social, a idade, o sexo, a educação, a religião, etc. Digo uma verdade que poucos gostam de ouvir, fundada numa teoria pessoal por experiência de 50 anos de vida neste país miserável: boa parte do povo brasileiro não presta e não vale nada, e por causa delas isso aqui não vai melhorar nunca.
Jama Libya disse…
Revolução QuilombolivarianaViva Zumbi! Viva Che!Viva Hugo Chávez!
Ao Nosso Povo! Viva Brasil! Venceremos Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada à elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo este afro-ameríndio descendente vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo.
Jama Libya disse…
2 °Revolução QuilombolivarianaViva Zumbi! Viva Che!Viva Hugo Chávez!
É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder Zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construídor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar as histórias dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam. Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Argentina, Boliviana, Peruana, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma, não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto. RevoluçãoQuilombolivariana e bradaram Vivas! a Simon Bolívar Viva! Zumbi!Tupac Amaru!Benkos BiojoS! Sepé Tiaraju Alicutan!Sabino! Elesbão!Cosme Bento! ! Yanga José Leonardo Chirinos !Antônio Ruiz,El Falucho! João CandidoDeodato! Almirante Negro!Patrice Lumumba!Viva Che! Viva Martin Luther King!Malcolm X!Viva Oswaldão Viva! Mandela Viva!Luiz I.Lula da Silva, Viva! Chávez, Vivas! a Evo Ayma!Cristina Kirchner,Rafael Correa!,Fernando Lugo!José Mujica(El Pepe)! Viva! a União dos Povos Latinos afro-ameríndios,! 1º de maio,Viva! Os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.Movimento Revolucionário Socialista (Seja um,uma) QUILOMBOLIVARIANO vivachavezviva.blogspot.com/quilombonnq@bol.com.br Organização Negra Nacional Quilombo O.N.N.Q. Brasil .Fundação 20/11/1970