Insensibilidade ou autonomia

Cláudio Lembo, Terra Magazine / Blog do Cláudio Lembo

“É interessante registrar. As campanhas correram com normalidade. Nenhum sinal mais ostensivo de violência. Existiu o respeito mínimo exigido entre os candidatos.

A partir destas colocações, o panorama político é de exemplar respeitabilidade. Parece ser assim, se lhe parece. O cenário se torna mais complexo quando se examina atos originários do Judiciário.

O Supremo Tribunal Federal colocou em pauta de seus trabalhos o processo correspondente ao “mensalão” exatamente no mês das eleições. Claro que a Justiça não pode se ater aos problemas oriundos dos partidos.

A Justiça está acima das vicissitudes do cotidiano. Como ente isento não se prende aos fatos que, em outras esferas, se mostram de importância fundamental.

Estes registros, porém, se impõem. O julgamento do “mensalão” incidiu exatamente sobre o período eleitoral em seu ápice. Foi um verdadeiro turbilhão de más notícias envolvendo o Partido dos Trabalhadores.

Apesar desta realidade, constata-se que esta agremiação, cujo presidente de honra é Luiz Inácio Lula da Silva, não teve perdas significativas em razão de sua exposição negativa pela mídia, particularmente a eletrônica.

Cabem, aqui, algumas divagações. As conclusões só podem ser atingidas mediante profundos estudos multidisciplinares. A sociologia e a psicologia social, entre outras disciplinas, precisam ser utilizadas para se alcançarem respostas.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Comentários