Celso cai, Chalita sobe, Serra e Haddad embolam



Pesquisa Ibope aponta queda de sete pontos percentuais nas intenções de voto para Celso Russomanno, líder na disputa pela Prefeitura de São Paulo; Gabriel Chalita (PMDB) foi o que mais cresceu na última semana; José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) mantêm empate


“O fogo pesado dos adversários sobre Celso Russomanno (PRB) parece estar fazendo efeito. A taxa de intenção de voto do candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo caiu de 34% para 27% em uma semana, segundo a última pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, divulgada nesta terça-feira.

A cinco dias da eleição, o tucano José Serra aparece com 19%, tecnicamente empatado com Fernando Haddad (PT), com 18% -- Serra oscilou dois pontos para cima, e Haddad permaneceu com a mesma taxa. Gabriel Chalita (PMDB) foi o candidato que mais se beneficiou da queda de Russomanno, chegando pela primeira vez a 10% das preferências. Na pesquisa anterior, ele tinha 7%.

Soninha Francine (PPS) manteve os 4% que vem apresentando desde o final de agosto. Paulinho da Força (PDT), que chegou a aparecer com 5% no começo do mês passado, nem sequer pontuou nesta última pesquisa (teve menos de 1% das menções dos entrevistados).

Rejeição

A pesquisa mostoru ainda que a taxa de rejeição de Serra variou de 40% para 38%. A de Haddad passou de 16% para 19%, enquanto a de Russomanno, de 14% para 16%. Outro dado: Russomanno venceria qualquer dos adversários no segundo turno. Contra Haddad, o placar seria de 39% a 30%. Contra Serra, ganharia por 46% a 28%.

O Ibope ouviu 1.204 pessoas entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro máxima do levantamento é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo SP-1474/2012.”

Comentários