Campanha de Serra aciona FHC para “defender ética” na TV

Marina Dias, Terra Magazine

“A campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo articula pelo menos uma agenda de José Serra ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso neste segundo turno das eleições na capital paulista. Além disso, dirigentes tucanos estudam colocar o depoimento de FHC nos programas de Serra no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

A principal dificuldade é aliar a agenda do ex-presidente com a do candidato. O coordenador-geral da campanha de Serra, Edson Aparecido, já se encontrou no início desta semana com emissários de FHC para fechar a data e o horário do evento. Mas nada foi definido.

Sobre o programa do tucano no rádio e na TV, a intenção é a de que o discurso do ex-presidente "fidelize" o voto do eleitor do PSDB e que FHC fale sobre ética na política, em referência ao julgamento do chamado Mensalão, iniciado em 2 de agosto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e que condenou por corrupção ativa petistas como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino.

Aparecido explica que é preciso encontrar o "melhor momento" para a exposição do ex-presidente. "Deixaremos o presidente à vontade", afirmou o dirigente a Terra Magazine. "Mas queremos que ele grave, como no primeiro turno, porque foi muito importante", completou.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários