Após polêmica com a CNBB, capa com Neymar crucificado repercute na imprensa mundial


"Crucificação" de Neymar gerou manchetes
na imprensa mundial após polêmica com a CNBB
Redação, Portal IMPRENSA

 "A capa da revista esportiva Placar do mês de outubro com a manchete "a crucificação de Neymar"repercutiu na imprensa estrangeira, informou o portal Terra. A imagem é uma montagem do jogador em uma cruz, em suposta alusão a Jesus Cristo, com o sub-título "chamado de 'cai-cai', o craque brasileiro vira bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo". 

Na Itália, o La Repubblica escreveu "Neymar sobre a cruz, o protesto dos bispos", em referência à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que, na última sexta-feira (28/9), publicou uma nota de repúdio à revista, afirmando que a montagem é "uma provocação" e exprime "indignação".
O diário esportivo La Gazzetta dello Sport, o maior italiano do gênero, elegeu a capa como uma de suas imagens do dia em seu site, também citando o protesto da CNBB.

Na Espanha, o jornal ABC usou a manchete "polêmica pela capa de Neymar crucificado", ressaltando que o Brasil é um pais "majoritariamente cristão", com 64,6% da população que se declara católica e 22,2%, evangélica.”
Foto: Reprodução
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários