“Apesar da baixa audiência, emissoras
católicas e evangélicas recebem 40% mais que TV estatal de sinal aberto
“Mesmo tendo uma emissora aberta nas mãos, o Governo
Alckmin prefere gastar quase R$ 5 milhões em verba publicitária para emissoras
de igrejas evangélicas e católicas, com baixo alcance de transmissão. O total é
40% maior que a verba dirigida à TV Cultura, emissora estado prestigiosa de
sinal aberto, com potencial maior de audiência.
Segundo levantamento feito pela reportagem da Folha de S. Paulo, em cinco anos foram R$ 4,9 milhões para emissoras como as católicas Rede Vida e Canção Nova, e as evangélicas Gospel e RIT (Rede Internacional de TV), do missionário R. R. Soares.
Os dados foram obtidos pela reportagem com base na Lei de Acesso à Informação. Um conjunto de planilhas mostra, ano a ano, o quanto foi investido em cada veículo de comunicação. Nesse periodo de 5 anos, SP gastou R$ 609 milhões com publicidade.
Cezar Xavier, Spresso SP
Segundo levantamento feito pela reportagem da Folha de S. Paulo, em cinco anos foram R$ 4,9 milhões para emissoras como as católicas Rede Vida e Canção Nova, e as evangélicas Gospel e RIT (Rede Internacional de TV), do missionário R. R. Soares.
Os dados foram obtidos pela reportagem com base na Lei de Acesso à Informação. Um conjunto de planilhas mostra, ano a ano, o quanto foi investido em cada veículo de comunicação. Nesse periodo de 5 anos, SP gastou R$ 609 milhões com publicidade.
Entre os poucos programas da RIT não usados
para cultos e pedidos de oferta, há um chamado “O Grande Estado de São Paulo”,
do deputado estadual André Soares (DEM), filho de R.R. Soares e membro da base
do governo.”
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