Publicidade de Alckmin gasta mais com TVs religiosas que com TV Cultura

Apesar da baixa audiência, emissoras católicas e evangélicas recebem 40% mais que TV estatal de sinal aberto


Cezar Xavier, Spresso SP

Mesmo tendo uma emissora aberta nas mãos, o Governo Alckmin prefere gastar quase R$ 5 milhões em verba publicitária para emissoras de igrejas evangélicas e católicas, com baixo alcance de transmissão. O total é 40% maior que a verba dirigida à TV Cultura, emissora estado prestigiosa de sinal aberto, com potencial maior de audiência.

Segundo levantamento feito pela reportagem da Folha de S. Paulo, em cinco anos foram R$ 4,9 milhões para emissoras como as católicas Rede Vida e Canção Nova, e as evangélicas Gospel e RIT (Rede Internacional de TV), do missionário R. R. Soares.

Os dados foram obtidos pela reportagem com base na Lei de Acesso à Informação. Um conjunto de planilhas mostra, ano a ano, o quanto foi investido em cada veículo de comunicação. Nesse periodo de 5 anos, SP gastou R$ 609 milhões com publicidade.

Entre os poucos programas da RIT não usados para cultos e pedidos de oferta, há um chamado “O Grande Estado de São Paulo”, do deputado estadual André Soares (DEM), filho de R.R. Soares e membro da base do governo.”
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