Preocupação de Dilma é com o amigo Lula

Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho


“Em meio ao julgamento e às condenações do mensalão e na reta final da campanha eleitoral, às voltas com questões jurídicas que podem atrasar o anúncio de novos investimentos em portos e aeroportos, o que só deve acontecer após as eleições, a presidente Dilma Rousseff tem-se mostrado muito preocupada mesmo é com o seu amigo e ex-presidente Lula.

Os dois têm-se falado com frequência por telefone e se encontram pessoalmente pelo menos uma vez a cada 15 dias, como fazem desde a posse de Dilma.

Dilma está convencida de que foi desencadeado um forte movimento para desconstruir a imagem  de Lula e do seu governo,  exatamente na fase decisiva da campanha, no momento em que o PT enfrenta dificuldades nas principais capitais do país, a começar por São Paulo.

Com Lula sob fogo cruzado da imprensa e a saúde ainda não totalmente recuperada das sequelas do tratamento contra o câncer na laringe, Dilma aos poucos começou a se envolver mais na campanha eleitoral na tentativa de ajudar o partido e o amigo ex-presidente.

Foi por isso que ela gravou participações na TV para as campanhas de Fernando Haddad, em São Paulo, e Patrus Ananias, em Belo Horizonte. Deve fazer o mesmo nos próximos dias para ajudar Nelson Pellegrino, em Salvador, onde o PT ainda mantém chances contra ACM Neto, do DEM, que lidera as pesquisas, mas com a diferença diminuindo.”
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Artigo Completo, ::AQUI::

Comentários