Prefeito faz ‘ataque aéreo’ à Globo para reclamar de reportagens




“O prefeito Gilberto Kassab fez uma visita surpresa à sede da TV Globo em São Paulo, na semana passada, para reclamar de reportagens que a emissora vem exibindo nos telejornais locais.

Kassab chegou à Globo de helicóptero, acompanhado de um considerável contingente de seguranças. Por causa disso, a visita está sendo chamada de "ataque aéreo" pelos funcionários da emissora.

A incerta provocou um corre-corre na Globo. Constrangidos, chefes do jornalismo de São Paulo conversaram com o prefeito em um prédio ao lado do estúdio-redação do jornalismo.

Kassab reclamou da cobertura especial que a emissora vem fazendo das eleições de 2012, principalmente de uma série de reportagens conduzida por Márcio Canuto e exibida no SP TV 1ª Edição.

A série apresenta problemas que o sucessor de Kassab enfrentará, como congestionamentos, ônibus lotados e falta de iluminação pública e de coleta seletiva de lixo, entre outros.

A reclamação gerou um clima de histeria e de indignação no jornalismo. Reportagens em produção foram revistas. O cuidado com textos e imagens que tratam de eleições e de problemas de São Paulo triplicou. Se antes uma reportagem era vista por um chefe, agora é revisada por três.

Após a publicação deste post, a Central Globo de Comunicação enviou a seguinte nota:

"É comum a visita de autoridades e políticos a veículos de comunicação; de nossa parte, não nos negamos em recebê-los e reafirmamos nosso compromisso com uma cobertura isenta cujos princípios são do conhecimento de todos".

Comentários

kal disse…
censura??