“Total equivale a 30% do gasto da União;
auge foi na 2ª metade do governo Serra, quando ele era candidato a presidente
Ricardo Mendonça, Folha
de S. Paulo
Os dados foram obtidos pela Folha com base na Lei de Acesso à Informação. Um conjunto de planilhas mostra, ano a ano, o quanto foi investido em cada veículo de comunicação. Os valores, corrigidos pela inflação pela reportagem, tratam apenas das secretarias. Não computam a publicidade de fundações, autarquias e estatais, como o Metrô e a Sabesp.
O auge dos foi em 2009 e 2010, quando o então governador José Serra (PSDB), que hoje disputa a prefeitura, era candidato a presidente. Em 2009, foram R$ 173 milhões em anúncios, quase o triplo de 2007, início de sua gestão.
Em 2010, o desembolso total recuou 9%. Mas
considerando a norma que proíbe publicidade estatal nos três meses que
antecedem a eleição, a média dos nove meses permitidos de 2010 acabou sendo o
recorde dos cinco anos: R$ 17,6 milhões por mês.”
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