E se os “mensaleiros” forem absolvidos?


Ao contrário do futebol, em que há empate, num julgamento isto nunca ocorre. No caso dos 38 acusados de “mensaleiros”, cujos processos começam a ser julgados amanhã, a velha mídia conservadora, venal e golpista já julgou e condenou todos eles. Aqui não haverá empate e muito menos vitória dos acusados.

Messias Pontes, Vermelho

Os colonistas e demais amestrados da velha mídia só falam no “julgamento do século”. Se pudessem, torturariam até a morte o correto jornalista Mauro Santayana que, em artigo na Carta Maior, referiu-se ao caso como o julgamento de agosto. A diferença entre Santayana e os amestrados da velha mídia é que estes, de há muito, perderam a credibilidade.

Com denúncias, na maioria falsas e levianas, a velha mídia conseguiu derrubar alguns ministros da presidenta Dilma Rousseff. Acreditam o baronato da mídia e seus colonistas que, pressionando diuturnamente, os ministros do Supremo Tribunal Federal se deixarão pautar, e condenarão os acusados. De antemão já se sabe que o ministro Gilmar Mendes (ou Gilmar Dantas, conforme o jornalista Ricardo Noblat) é favorável à condenação principalmente dos petistas. Contudo, para felicidade geral da Nação, a maioria dos atuais ministros não se deixa pautar pela velha mídia.

Aliás Gilmar Mendes está eticamente impedido de participar desse julgamento. Vários são os motivos, mas dois em especial o impedem: primeiro, ele já manifestou a sua posição favorável à condenação; segundo porque ele figura na lista do chamado mensalão tucano, tendo recebido R$ 185 mil, conforme matéria publicada na edição desta semana da revista CartaCapital. Assinada pelo jornalista Leandro Fortes, a matéria que tem como título “Juiz? Não, réu”, informa que Mendes aparece entre os beneficiários do caixa 2 da campanha de reeleição de Eduardo Azeredo em 1998, operado por Marcos Valério.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Comentários