“Reportagem de Carta Capital mostra
destinações à mídia de dinheiro do caixa dois da campanha de reeleição de
Eduardo Azeredo, em 1998; Abril, de Roberto Civita, teria recebido duas
de R$ 49,5 mil cada; jornais mineiros e de Brasília na lista
O "Relatório de movimentação
financeira da campanha à reeleição do governador Eduardo Brandão de
Azeredo", publicado na edição da revista Carta Capital que circula a
partir desta sexta-feira 27 e entregue na véspera à delegada Josélia Braga da
Cruz, na Superintência da Polícia Federal em Belo Horizonte,
cita empresas e órgãos de mídia. O documento vem acompanhado de uma declaração
do publicitário Marcos Valério, que se coloca, no papel registrado em cartório,
como principal coordenador financeiro do caixa dois da campanha, desenvolvida
em 1998.
Na lista do valerioduto a Editora Abril, de
Roberto Civita, aparece como destinatária de R$ 49,3 mil. Noutra linha, o Grupo
Abril surge como beneficiário de outros R$ 49,5 mil. Prossegue a reportagem de
Carta Capital: "Há ainda um registro de 300 mil reais para a Bloch
Editores, assim como um de R$ 5 mil para o Correio Braziliense. O principal
jornal de Brasília não é o único beneficiário do Grupo Diários Associados. O
jornal o Estado de Minas recebeu 7 mil reais, assim como o jornal mineiro
O Tempo (76 mil reais)."
Leia, abaixo, a lista que inclui os órgãos
de mídia:
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