Serra, Russomanno e Soninha lançam candidaturas

Serra durante lançamento 
de sua candidatura.

Serra lança candidatura em São Paulo: “Experiência é virtude”

Piero Locatelli, CartaCapital

“O PSDB lançou neste domingo 24 a candidatura de José Serra à Prefeitura de São Paulo. No evento, realizado em anexo do ginásio do Ibirapuera, na zona sul da cidade, Serra, líder das pesquisas de intenção de voto, deixou claro que seu principal adversário é o candidato do PT, Fernando Haddad. Serra, inclusive, se contrapôs a um dos argumentos eleitorais de Haddad, que se apresenta ao eleitorado como uma novidade. “O tempo não desgasta os que lutam, experiência é uma virtude”, disse o tucano. Serra disputa a sua oitava eleição.

Em seu discurso, Serra fez críticas ao seu oponente petista. Sem citar o nome de Haddad, criticou sua gestão no Ministério da Educação, que Haddad chefiou de 2005 a 2010. Serra acusou o governo federal de não cumprir sua própria meta de criar 6 mil creches e afirmou que somente 221 foram erguidas, nenhuma delas em São Paulo. “É esse pessoal que vem reclamar de falta de creche em São Paulo agora”.

As críticas mais pesadas a Haddad couberam ao senador tucano Aloysio Nunes (PSDB-SP), segundo quem o petista é “um urso adestrado levado pela coleira” pelo partido. O também senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que Haddad teve uma gestão recheada de “mentira, falsificação e incompetência”.
 
Elogios a Kassab

Em seu discurso, Serra elogiou o atual prefeito Gilberto Kassab (PSD), que assumiu a prefeitura quando o tucano saiu do cargo para disputar as eleições ao governado estadual. “A comparação dos nossos 8 anos com os das gestões anteriores acaba sendo um estimulo à minha candidatura”, diz Serra.”
Foto: Deputado estadual Carlos Bezerra Jr.
Matéria Completa, ::AQUI::

-----------------------------------------------

Russomanno lança candidatura com votação e rejeição altas

'Se o estado não tem condição e competência para cuidar da segurança pública, a prefeitura tem que cuidar', diz Celso Russomano

Carta Capital

Segundo colocado nas pesquisas eleitorais, o jornalista Celso Russomanno (PRB) lança neste sábado a sua candidatura à prefeitura de São Paulo. Junto à boa intenção de voto, ele carrega a maior rejeição entre todos os candidatos.

Nesta eleição, Russomanno tenta se desvencilhar da fama de “cavalo paraguaio”, que começa bem, mas não mantém o ritmo até o final. Na última eleição, quando tentou uma vaga ao Executivo pela primeira vez, iniciou a disputa ao governo de São Paulo com mais de 10% das intenções de voto em pesquisas de opinião. Sem conseguir crescer, encerrou a corrida com 5,4% dos votos válidos.”
Foto: Olga Vlahou
Matéria Completa, ::AQUI::

-----------------------------------------------------

Soninha lança candidatura: “Serra é minha segunda opção”

"Soninha, pela segunda vez, tenta ser prefeita de São Paulo

Piero Locatelli, CartaCapital

A ex-vereadora Soninha Francine (PPS) lançou neste sábado 23 sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. Reconhecida como aliada de José Serra (PSDB), ela não esconde a sua simpatia pelo tucano, candidato mais bem colocado nas pesquisas.

“O Serra é minha segunda opção para prefeito. A minha primeira opção sou eu”, diz a candidata em entrevista à CartaCapital. “Muita gente que me quer bem, o que não é o caso do PT, fala: ‘não entendo porque você teima em ser candidata. Se você quisesse, podia ser vice do Serra.’ Mas eu quero ser candidata, eu quero ser prefeita.”

Soninha Francine se elegeu vereadora em 2005. Saiu do PT em 2007 e se abrigou no PPS, partido do ex-comunista Roberto Freire. Ela não esconde a sua antipatia pelo antigo partido. “A convivência diária com a bancada era frustrante. Olha para o governo federal e também não via mais coerência naquilo que eles falaram que ia fazer quando chegassem lá. Não me sentia mais representada no PT”, diz a candidata.

Apesar do apoio dado pelo PPS a Geraldo Alckmin no governo estadual, ela diz que seu partido ainda é de esquerda. “O PPS não quer ser só de esquerda mas ser gauche, contramão mesmo.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários