Menina que criou blog sobre merenda escolar é proibida de tirar fotos das refeições

Martha Payne foi proibida de fotografar merenda de sua escola

Redação, PortalIMPRENSA

“Na última quinta-feira (14/6), a menina escocesa de nove anos que criou um blog para falar da situação da merenda de seu colégio publicou um post dizendo que foi proibida de fotografar as refeições servidas na escola, informou o G1.

"Nesta manhã, (na aula de) matemática fui tirada da sala pela minha diretora e levada para a sala dela. Ela me falou que eu não poderia mais tirar fotos da minha merenda devido a uma manchete em um jornal de hoje", disse a estudante Martha Payne no texto intitulado "Adeus". "Eu escrevo apenas no meu blog, não em jornais e estou triste por não ter mais a permissão para tirar as fotos. Vou sentir falta de dividir e avaliar minha merenda e também vou sentir falta (das fotos de) merendas que vocês me enviam", acrescentou.

Em poucas semanas, o blog de Martha alcançou mais de 2 milhões de visualizações e foi até mesmo mencionado pelo Twitter o famoso chef Jamie Oliver. Ela fotografava as refeições com a permissão do colégio em que estuda e publicava as imagens no blog chamado Never Seconds com comentários sobre a merenda.

A decisão foi tomada pelo conselho municipal após uma matéria do jornal escocês Daily Record que mostrava uma foto de Martha com o chef escocês Nick Nairn, intitulada "Hora de demitir a merendeira". "É uma vergonha que um blog que hoje conseguiu 2 milhões de acessos, que inspirou debates aqui e em outros países e levantou quase 2.000 libras (mais de R$ 6.000l) para caridade seja obrigado a acabar", lamentou o pai da menina.”
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Comentários

CerejaTop disse…
Péssima propaganda para a escola, vetar uma criança, que pecado.