Mais um caso de racismo em rede social


“No ultimo domingo as cantoras Pepe e Nenem deram uma entrevista para o SBT, no programa da Marilia Gabriela. Enquanto o programa estava no ar, uma universitária usou o Facebook para dizer: " Pôe no SBT que a Gabi tá entrevistando duas atrizes de 'Planeta dos Macacos'! #oops".

Revista Fórum / Publicado por Geledes

No ultimo domingo as cantoras Pepe e Nenem deram uma entrevista para o SBT, no programa da Marilia Gabriela. Enquanto o programa estava no ar, uma jovem universitária usou o Facebook com o seguinte termo: " Pôe no SBT que a Gabi tá entrevistando duas atrizes de 'Planeta dos Macacos'! #oops".

Não é a primeira vez que colocamos em nosso portal noticias de jovens que usam redes sociais para manifestar atos racistas e preconceituosos. É necessário que se tome medidas mais severas contra essas pessoas que confundem liberdade de expressão com libertinagem.

Esperamos que a estudante Jessica Suellen pague pelos seus atos e seja responsabilizada como se manda a lei.”

Comentários

Anônimo disse…
Aff ... Qual o problema com a brincadeira da moça? ...

Nossa, que complexo de inferioridade ...

Sugiro que busque ajuda profissional rs ...
Caio disse…
Concordo.

Se for por causa de uma piada tão boba como essa sugiro que se prenda o Renato Aragão (Didi).

Afinal, na internet e em DVD temos inúmeras provas de que ele chamava o Mussum de macaco, urubu, azulão, pássaro preto, escravo e todo tipo de coisa.

A diferença é que o Mussum tinha senso de humor e não era babaca como todos estão hoje em dia ...
Anônimo disse…
parece mesmo
Anônimo disse…
Gente, é só uma piada, precisa agora escrever no fim de cada piada um "brincadeirinha"? Como o caio falou, por que quando o o Didi fazia tinha graça e agora não?
Por isso o mundo está tão sem graça. As mesmas pessoas que se horrorizam com essas piada, tenho CERTEZA que já riram muito de piadas que ofendem loiras, portugueses, gordos entre outros. Quer dizer que fazer piada pode, desde que ofenda os outros?
Deixem os humoristas em paz!!!
Unknown disse…
Alguem pode me explicar este site?

http://www.playbook.k6.com.br

É isso mesmo que eu to pensando? Não é possível
Anônimo disse…
Guria escrota. Piada é bem diferente do que esse racismo nojento vindo de gente que nunca soube o que é ser alvo de críticas e deboches. Gosto de humor negro, mas não vindo de qualquer um que se acha o humorista. Quem defende esse tipo de atitude é acéfalo e pelo jeito não aprendeu o significado daquela frase "Não faça com os outros o que não querem que façam com vocês".
To longe de gostar das duas cantoras, mas como domingo é dia de passar nada na tv eu assisti, e escutei elas falando o tanto de preconceito sofreram por serem negras e por serem homossexuais, e que os "amigos", quando elas não estavam mais tão bem, sumiram. Porra, é assim com todo mundo, e ao invés das pessoas tirarem algo produtivo para vida, ficam fazendo piada sem graça em rede social para se sentir a/o gostosa/o engraçada/o. Sinto dó da mente curta dessa menina que se um superior, aonde quer que ela trabalhe um dia, for negro, ela terá a fama de racista nas costas.
Ah, e quanto a algum comentário que defende falando do didi e blablabla, a grande diferença entre o Didi (que por sinal acho um sem graça, que não sei o que ainda faz na televisão), é que a piada que ele fazia, era direcionada a uma pessoa que aceitava a piada. Fazer piada de algum, sem que aquela pessoa tenha aceito a brincadeira é bem diferente. Cade o bom senso das pessoas?
Se quer fazer piada desse tipo, faz piada em casa ou com pessoas que você confia. Não espalha para o mundo todo. Ninguém é santo, mas chegar a ponto de atingir uma pessoa para que ela possa ver, já é demais.
Anônimo disse…
disse tudo...
Juarez com z. disse…
Mais uma Búnitinha do Orkut migrando pro Facebook. :(
Unknown disse…
desnecessário pra caramba...
Anônimo disse…
Eu escreví no meu face, ta passando na Gabi uma entrevista com o Denzel Washington e o Wesley Snipes!!kkkkkkkkkkkk
Não vão chorar agora Mrs.politicamente corretos...
Sociedade hipócrita FdC.
Baixarfilmes.tv disse…
Baixe os melhores filmes da TV. www.baixarfilmes.tv
Anônimo disse…
Odeio os politicamente corretos... coisa de uma esquerda hipócrita e corrupta!
Tá certo o Rafinha Bastos: esse mundo tá muito bundão!
Anônimo disse…
Odeia porque não atingiu você. Quando acontecer diretamente insultando e te humilhando feito lixo, aí você vai ver o quanto o "mundo bundão" tinha uma certa ponta de razão.

É por conta de pensamentos assim que o mundo mergulha cada vez mais no desrespeito e na violência gratuita.
Famscrow disse…
Quer fazer piadinha, faça. Mas faz numa mesa de bar, não na internet onde a prova tá escancarada.
Essa vai se ferrar igual aquela sobre os nordestinos.
Anônimo disse…
Engraçado... Se vc parar pra analisar quem se deu bem no final do planeta dos macacos foram os macacos...
mas tah bom né... Pessoal n aguenta Brincadeira hj em dia.
Anônimo disse…
Avá... A filha do roberto justus fez a cirurgia pra melhorar o rosto e tinham comentários dizendo que ela nem deveria ter nascido. ISSO é um comentário desnecessário. Dizer que pepê e neném vieram do planeta dos macacos não é nada demais. Sinceramente, qualquer besteira é racismo. Ser negro é uma condição ou é uma moda agora? Moda de querer processar todo mundo por racismo? Vão buscar igualdade e trabalhar dignamente. Ou será que processar os outros por "racismo" é a unica maneira que os negros sabem de ganhar dinheiro? Acho que são muito mais capazes que isso.
Anônimo disse…
mimimi sou negro, mimimi deus nao me ama...

Os negros de hoje mamam na 'punição' dos antigos.

Os negros de hoje falam de racismo, mas não foram eles que levaram chibatadas a céu aberto, nem viveram em senzalas.

Vocês mamam é na teta dos que realmente sofreram!
Anônimo disse…
quem fala que eu nunca sofri bullying e essas merda inventadas por almofadinhas, sou filho de portugues e baixinho...

Ouvi piada de portugues a minha vida inteira, e dou risada.
ouvi piada de anao, e eu fazia elas tambem..


o mundo hoje é dos frescos!
Anônimo disse…
Piada é uma coisa, racismo é outra.
Só engraçado quando é com os outros.
Papacich disse…
primeiro penso que anonimos nao deveriam ter direito de expressao.
segundo didi fazia, nao faz mais, o mundo mudou, nao aceitamos mais calados e estamos certos que muito mais gento pensa assim.
uma pessoa com esse nivel nao deceria viver em sociedade, deveria ficar so com os seus pares, nao acredito que eles aceitariam ser agredidos como agridem.
Anônimo disse…
O problema não é ela fazer o comentário, o problema é ter gente que acha normal. Por isso o Brasil esta assim.
Anônimo disse…
Então, sou de origem alemã. E ai quando me chamam de alemão , branquelo vou processar ?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
acho que essa noticia é falsa, vi q essa menina foi hackeada, e não era ela quem postava as piadas, ela não tem facebook ....
Wag disse…
AUHSAUSHA Eurii da Piadinha..Mas vejam Bem...

Antigamente tinham umas Gatinhas na Escola que Adoravam me chamar de Macaco e essas coisas no tempo de escola..Mas Sabem o que é engraçado de verdade ? Hoje em dia Estão todas por aii dando pra um Negão..É F***..Coisa de quem quer Atenção..:D
Lo. disse…
Povo hipócrita!
Tenho CERTEZA que a maioria aqui já riu com piada de loira, de português, de gaúcho, de gordo. Todo mundo acha muito engraçado chamar loira e português de burros, gaúcho de viado e gordo de dinossauro, agora quando atinge vocês, vcs não gostam, né?? É igual nordestino tirando sarro de gaúcho, de carioca, de paulistano... tirar sarro deles pode, é divertido, agora faz uma piadinha com nordestino, é processo na hora.
Se liguem, piada é piada, se faz com tudo e com todos, isso se chama igualdade, é a piada com todas as religiões, raças e nacionalidades. Querer ser excluído de um tipo de piada não é querer igualdade, é querer certas "regalias", e isso só piora o preconceito. Então sejam menos paranóicos.
Anônimo disse…
POR ISSO QUE EU NÃO GOSTO DO FACEBBOK É UMA REDE SOCIAL DE VIADOS E MULHERES MAL COMIDAS,PODE VER NO FACEBOOK SÓ DA GAY E ESSAS PUTINHAS MAL AMADA,PO FALA SERIO.
Anônimo disse…
Acho que esse povinho ai que fica defendendo a atitude da garota e dizendo que é apenas uma piada também deveria rir quando caçoam da mãe deles....pois afinal também é só uma simples piada...

Antes de falarmos devemos ter conhecimento de causa o que esse povinho não tem e garanto que são brancos e que nunca foram ofendidos por isso, pois afinal quem iria ridicularizar uma pessoa por ser branca?

Essa atitude de humilhar as pessoas pela cor da pele é algo que já deveria ter sido abolido, pois todos nascemos e morremos do mesmo jeito e vamos para o mesmo lugar, então não sei porque as pessoas ainda insistem em ver diferenças nas pessoas e condená-las por isso...

Atitudes como essa deveria ser coisa do passado e não presente no mundo que vivemos...
Anônimo disse…
Anônimo acima:

eu sou GORDO e me acabo de rir com piadas de gordo.
E VOCÊ é o tipo de pessoa que só acha ruim piadinhas feitas com outras pessoas...como você mesmo disse, acha que as pessoas não dão risada quando é com elas. Gente assim é hipócrita igual a você.
Eu do risada quando é comigo e quando é com os outros, isso é ter cérebro suficiente para saber o que é uma piada ao invés de ficar levando tudo pro lado do coitadismo.
Duvido que você nunca tenha rido de uma piada de português, de loira, DE GORDO, mas faz piada de negro tu fica putinho né?
Anônimo disse…
Correção:

Você só acha DIVERTIDO quando a piada é feita com outras pessoas.
Anônimo disse…
Acho sim que foi racismo, mas também concordo com o segundo poste que está anonimo... Determinadas ações e atitudes tem que ser avaliadas de forma delicada.
Anônimo disse…
A racista precisa ser processada e cumprir uma pena longa.
Anônimo disse…
Esse caso ja foi encerrado, a noticia é falsa, colocaram um perfil falso e estão tentando encontrar o hacker, a moça pode até entrar com um pedido de processo contra danos morais pela imagem dela, inclusive pela noticia falsa publicada nesse blog.
Anônimo disse…
Olá pessoas. Sinceramente! Não vi nada de preconceituoso aí. Se vcs analisarem bem a frase: "Pôe no SBT que a Gabi tá entrevistando duas atrizes de 'Planeta dos Macacos'!"e pra quem conhece o filme sabe queeeeeee existem muitas atrizes lindas e morenas. O preconceito está na cabeça de vocês. PAREM COM ISSO!!!!!!!!! ;)
Anônimo disse…
Puta que pariu... vocês são burros... preconceito? o negro que se achar macaco então merece a fama....
quanta gente me chamou de gordo e eu nem liguei pq sou superior que isto... mais negro nunca se acha superior neh (racismo esta em no ouvido de quem ouve e naum a boca de quem fala.)... kkkk
Anônimo disse…
So eh piada para quem acha graca. Se esconder atras de um comentario anonimo eh facil. Mas te garanto que numa entrevista de emprego por exemplo, todos achariam preconceituoso o comentario da fulana ai.
Eu acho que as pessoas estao passando dos limites. Se no passado isso era comum, dane-se! Estamos aqui pra evoluir, respeitando as pessoas SEMPRE.

Mikke Macêdo
Anônimo disse…
kkkkkkk, como vejo gente sem noção das coisas!!!! no caso do didi, os caras eram amigos e muito próximos que tamanha brincadeira não iriam atingir o Mussum que sabia que era uma brincadeira e a aceitava na boa, agora brincar com ela nem conhece, também não sou fã delas mais pelo menos alguem hoje em dia tem que ter o minimo de respeito pelo proximo, será que ainda existe!!! brincadeira de mal gosto mesmo e ainda mais de quem apoia!
DeezinhaH disse…
Universitários, acham que tem o poder de mudar o mundo mas só fazem merda kkkk Não é o primeiro que faz uma merda dessas, daqui a pouco o povo generaliza, ai vão fzer protesto na rua --'
Anônimo disse…
Sou branca. Não entendo a comparação de negros com macacos, sendo que os brancos são cheios de pelos e os brancos é que, por esse motivo, parecem mais macacos. Se paro d eme depilar para semre, estarei mais próxima de parecer uma macaca, não? Quer saber? Cada pessoa tem uma beleza diferente. Lembro de um gato preto que eu tinha. O pelo dele brilhava, parecia uma pantera. Era muito mais bonito dos que os outros gatos aqui de casa. E reparem que Taís Araújo é mais bonitta da novela das sete. E no fim, somos todos belos.
Anônimo disse…
Sou branquela. Ouvi a vida inteira as pessoas me chamarem de bicho de goiaba, será que um dia elas se perguntaram se eu me sentia ofendida? Não né, porque eu não sou negra. Palhaçada.
Eu não vejo diferença no grau de ofensa de bicho de goiaba para macaco.
Dia do Pagamento disse…
Errado foi... Mas isso tudo pq os negros são altamente sensíveis... Podem chamar brancos de alemão, leite azedo, pica de baleia, macaco albino etc e tudo bem... mas se chamar um negro de preto, ta fudido meu fio. polemica na cabeça, fim do mundo, inaceitável... talvez isso seja por causa do passado de escravidão, da discriminação que sofreram. Quem não é negro não pode saber o que eles passam. O Brasil atual ta meio desequilibrado... nunca foi tão mal visto casos de racismo (como a lei homofóbica q esta para ser aprovada), e ao mesmo tempo piadas como as de Rafinha Bastos, nunca foram tão "aceitas" como hj. Pra mim esse Rafinha Bastos é 10x pior do que essa piada dessa garota, pq ele ta na mídia, e falar de estupro, apae, etc é mto pior do q falar de negros. Difícil em
Vinicius disse…
Besteira...

Sou negro e não vi problema nenhum.
É muita frescurinha, gente querendo defender os "direitos" dos negros.
Vamos nos preucupar mais com a politica que esses sim nos prejudicam todos os dias e não são proscessados nem presos!!!

ESSE MUNDO TA MUITO VIADINHO...
Lo disse…
"Mas te garanto que numa entrevista de emprego por exemplo, todos achariam preconceituoso o comentario da fulana ai."

Numa entrevista ninguém vai dizer também "gordo so faz gordisse", ou vai mandar o entrevistador branquelo "tirar o gesso", ou vai chamar a entrevistadora loira de burrinha, o cara gaucho de viado, ainda assim piadas existem aos montes
Anônimo disse…
nossa...perdi meu tempo lendo isso... Que se foda o que a menina disse, que chatisse. Mas eu fiquei tão puto com esse sensasionalismo de merda q tive q comentar
Anônimo disse…
racismo é crime ponto final q venham os rigores da lei...
Unknown disse…
Eu sou negro e com muito orgulho porem o comentario desta menina foi muito infeliz,eu faço piadas de negros...Pois sou um, agora não faço piada de...Deixa pra lá,ah e quem concordou com o comentario dela segue meu e-mail para tirar algumas duvidas comigo,pois nao sei descutir de boca...Prefiro descer a mao em vagabundo.
Unknown disse…
Meu e-mail cambada de filhos da puta que apoiam esta...Pena que nao posso falar...
hmtudo@gmail.com
Anônimo disse…
vamos lá então, tanta gente falando que é racismo ou é humor... mas digam qual é o limite que os separam? concordo que a sociedade está, no mínimo, fresca e que certas coisas que são claramente PIADAS são chamadas de racismo ou anti-ético e blá blá blá. Desde quando a sociedade desenvolveu um senso de ética tão apurado? Por que todos agora julgam e tratam os outros como se fossem extremamente superiores? (antes não era tão na cara-dura) é foda pq agora existem esses "Juízes" da internet que acham q são os reis de tudo.. bom ta aí oq eu queria dizer e como já dizia a escola de samba :"quem gostou, gostou, quem não gostou vai pro caralho!"
Anônimo disse…
Acho que se os brancos tivessem sido escravizados, ou melhor, também tivessem seus ancestrais comparados a simiesco, sempre ecoando na cor das pessoas, e não na brincadeira, talvez repensassem esse tipo de aleivosia.
E sempre assim: comparam o negro a macacos e falam que é brincadeira. Oras, pq a moça da brincadeira não aproveitou o embalo e fez piadinha étnica com a Gabi? Aliás, porque não fazem piadinhas com brancos, comparando-os a um Durokão??
Anônimo disse…
ae nogueira. o brasil pode ser um lixo,mas ainda temos o direito de liberdade de expressão, como diria o raimundos: fdp, expressão. essa mina faz uma piadinha e todos se ofendem a atacam? hahahahahahahahahahahahahahahahahahaa me zoem porque sou alemão, loiro de olhos verdes. tem a moral??a familia é forte
Anônimo disse…
parabéns para quem apoiou ela ou pelo não achou nada demais na piada dela. liberdade para mayara petruso
ta...iai!!! disse…
Vergonha de ser BRASILEIRO,um pais que dá mais importancia a uma piada com humor negro (hsahsas...) de que com seus politicos coruptos que nos roubam e todos ficam calados !!!
Anônimo disse…
Essa menina quer é ser arrombada por um negão como eu e tá fazendo c doce bancando a racista ! Vou por algo grande na goela dela rsrsrs...
dfhell disse…
Brasileiro é um bicho burro mesmo 1° a modinha dos playboyzinhos e patricinhas ai de cima é o politicamente correto ao extremo, depois resolvem chamar a própria mãe de puta, negros de macaco, a filha do roberto justus de monstro que nem deveria ter nascido. Essa geração é um bando de bundão metidos a machões que querem aparecer. Se é só uma brincadeira, porque ninguem chama um negrão forte de macaco na cara, ou um alemão de 2 metros de altura de cara de porra branquelo na cara??? Porque o c@ aperta nesta hora??? Muito facíl ser machinho na casa dos papais atrás de um computador...
dfhell disse…
Brasileiro é um bicho burro mesmo 1° a modinha dos playboyzinhos e patricinhas ai de cima é o politicamente correto ao extremo, depois resolvem chamar a própria mãe de puta, negros de macaco, a filha do roberto justus de monstro que nem deveria ter nascido. Essa geração é um bando de bundão metidos a machões que querem aparecer. Se é só uma brincadeira, porque ninguem chama um negrão forte de macaco na cara, ou um alemão de 2 metros de altura de cara de porra branquelo na cara??? Porque o c@ aperta nesta hora??? Muito facíl ser machinho na casa dos papais atrás de um computador...