Internautas organizam “sopaço” em frente à casa de Kassab


“Proibição da distribuição de sopas a moradores de rua em vias públicas causou indignação. Protestos estão marcados para o dia 6 de julho

Maria Eduarda Carvalho, Brasil de Fato

O anúncio da decisão da prefeitura de São Paulo de proibir a distribuição de sopa para moradores de rua gerou uma onda de manifestações de indignação nas redes sociais. Internautas além de criticar a ação, relembraram o histórico do prefeito Gilberto Kassab com proibições anteriores e articularam mobilizações fora da rede.

Em 30 dias, a prefeitura promete acabar com o serviço das 48 instituições voluntárias, punindo quem não cumprir a orientação de distribuição apenas para os albergues mantidos pela prefeitura. Algumas dessas instituições já fazem o serviço voluntário há mais de 20 anos sem ajuda ou apoio do governo.

A justificativa de que a medida serviria para fazer com que os moradores de rua procurassem os albergues e de que a proibição da distribuição do alimento evitaria a sujeira das vias públicas não convenceu aos internautas. Paulistanos já se mobilizam e anunciaram dois protestos na rede social Facebook, o primeiro a ser realizado na Praça da Sé e outro em frente à casa do prefeito Gilberto Kassab, em Pinheiros, na zona oeste. Ambos estão marcados para a noite do dia 6 de julho.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários