Haddad fecha vice com PCdoB

Nádia Campeão (PCdoB) é aliada 
histórica do PT em São Paulo

Leandro Mazzini, Correio do Brasil

 “O PT anuncia, neste domingo, em São Paulo, a comunista Nádia Campeão como vice na chapa de Fernando Haddad. Os petistas estavam sondando tanto o PCdoB quanto o PTB, que indicara Flávio D’Urso, ex-presidente da OAB paulista.

Engenheira agrônoma, Nádia ingressou no PCdoB em 1979, é presidente do Comitê Estadual de São Paulo. Nádia foi secretária de Esporte da prefeitura de São Paulo durante a gestão de Marta Suplicy.

Política no currículo

Nádia Campeão, em seu curriculo, afirma ser uma pessoa que “sempre acreditou que uma das formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas é por meio da política”.

Paulista de Rio Claro, foi a primeira mulher a comandar a Secretaria de Esportes na Prefeitura de São Paulo, no período de 2001 a 2004. A atuação de Nádia na política chamou a atenção dos vereadores Jamil Murad (PCdoB) e Netinho de Paula (PCdoB), que a indicaram para ser homenageada no Dia Internacional da Mulher. A engenheira, feliz com o reconhecimento, contou que sua luta política começou quando era ainda universitária.


– Na faculdade, na década de 70, a efervescência política era grande. Vivíamos na ditadura e os estudantes queriam lutar por liberdade – relembra Nádia, que em 1976 entrou para o PCdoB e hoje é presidente estadual do Partido.”

Comentários

Anônimo disse…
O Lula foi comer capim nas mãos de Paulo Maluf e levou o filhote para comer um pouquinho também!
Sugestão para o vice: tendo em vista a promiscuidade, os petistas deviam convidar o xará do Fernando, o Fernandinho Beira Mar! Vai ficar tudo em família!
Att. Eugênio José Alati
José da Mota disse…
Parte 1-2- Mas como a política é uma caixinha de surpresas, abre-se uma nova esperança para São Paulo, com sustância e qualidade em um nova aliança do PT com o apoio de lideranças dignas de admiração e respeito de todos nós. Como Rabelo, Manuela Dávila e Tarso Genro se aliando à Lula.
Sendo Manuela Dávila é projeto do futuro do Brasil, suas disputas em Porto Alegre fazem parte de uma preparação natural de quem vem assumir responsabilidades a nível nacional o mais breve que a sua idade permita.
vou deixar um comentário feito sobre o apoio do PC do B ao PT de São Paulo, mudando-o para os personagens certos, para que o leitor tenha noção do que estou falando:
Parte 3: Agora sim eu posso dizer com segurança e certeza:
"O Galo Cantou Canto Certo"
E só agora fui saber que o certo deste canto era; para São Paulo
caminhar de mãos dadas com Manuela Dávia, Renato Rabelo, Haddad, Tarso Genro, PC do B e PT.
A falta de preconceito e farsas, apoiou Hadadd, e se chama Renato Rabelo. Botando a prova todos os seus anos de luta pelo bem do Brasil. Ao lado da maior liderança política jovem que surgiu nos últimos anos no país, Manuela Dávila, com certeza em carreira breve e mulher já na idade exigida, possivelmente ven ser nossa presidenta da República.
Parte 4: Porto Alegre ao elege-la, Manuela Dávila, prefeita, dará-lhe a oportunidade de mostrar aos brasileiros toda a sua capacidade de governar, inclusive a nação na hora certa politicamente.
E o que um dia em vários Blogs foi comentado por mim exageradamente emocionado para a aliança Haddad e Erundina, descubro que foi puro engano, do que entendi sobre "O Canto Certo que O Galo Cantou".
Então repito tudo o de bom que descrevi, substituindo os personagens errados pelos certos, obedecendo ao canto do galo.
"O Galo Cantou Canto Certo"
São Paulo forma a mais genial e eclética aliança política que sequer o maior dos gênios do marketing político poderia imaginar.
Parte 5 : O que naturalmente levará à vitoria da disputa eleitoral mais cobiçada do país, a prefeitura de São Paulo. São tantos acertos políticos, da prefeitura de São Paulo à Prefeitura de Porto Alegre, governo federal, à até a Presidente Dilma. De onde naturalmente gerará maior aproximação, melhor administração e mais projetos para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Agora sim, é de se admirar e repetir para acreditar, estratégia política racionalmente inimaginável, um golpe de sorte, dar a vitória da disputa pela prefeitura de São Paulo, mudando todo o quadro político nacional.
Como se projeto planejado em universidades como Federal de Juiz de Fora, UFRJ ou UFRS, mas por político conhecedor de nossas mazelas. P.S. Dividido em partes. Como se fosse uma tese de doutorado, PHD, com o título, "Passo a passo para mudar a política brasileira de mãos para sempre" ou "Os novos rumos do Brasil" ou mais brilhante ainda;
Parte 6: "Brasil acordado em solo esplendido", ousando um pouco mais, "Brasil acordado em solo esplendido com Manuela Dávila futura presidente".
Como para o PT no início das negociações para a campanha eleitoral de São Paulo perder o apoio de Kassab foi considerado uma derrota fatal. A surpresa da chegada da surpreendente Manuela Dávila (PC do B, do gigante Renato Rabelo (PC do B) e do próprio PC do B na aliança com Haddad foi sensacional.
E ainda como a cereja do bolo ganharam o apoio do cobiçado, e também ápto líder à assumir a presidência do Brasil, Tarso Genro, como padrinho e costurador político de uma aliança PT PC do B para Porto Alegre.
Paro por aqui, porque sobre este tema há muito o que conjecturar. Em outra oportunidade volto à ele com prazer, e haverá, um tanto bom. E diferentemente da primeira vez, verdadeiro, verdadeiramente compromissada a coligação aqui anunciada.
José da Mota.