Aposta da Folha começa a falhar no New York Times


Inspirada no New York Times, a cobrança pelo conteúdo na internet adotada nesta semana pelo jornal de Otávio Frias vem sendo questionada nos EUA; jornal comandado por Arthur Sulzberg Jr. saiu à procura de um CEO na internet

Brasil 247

Sob o protesto de seus leitores, a Folha de S. Paulo adotou nesta semana um modelo de cobrança na internet inspirado na experiência do jornal The New York Times. Neste domingo, a proposta foi defendida pelo editor-executivo Sérgio D´Ávila, com o argumento de que “jornalismo de qualidade custa caro” e de que esta é a tendência internacional (leia mais aqui).

No entanto, no jornal que inspirou a Folha a fazer a mudança, os resultados não têm sido exatamente satisfatórios. Reportagem deste fim de semana da agência de notícias Bloomberg revela que o principal acionista do The New York Times, Arthur Sulzberg Jr., está à procura de um novo presidente para o grupo e busca nomes no mundo da tecnologia. Alguém que seja capaz de alavancar as receitas com a publicidade online. Os nomes mais fortes na lista são o de Paul Sagan, da empresa Akamai Technologies, de Gordon Crovitz, que criou uma empresa de jornalismo online, e de Mark Thompson, ex-diretor-geral da BBC. Outro candidato, correndo por fora, é Eric Schmidt, ex-CEO do Google.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Comentários