“Inspirada no New York Times, a cobrança
pelo conteúdo na internet adotada nesta semana pelo jornal de Otávio Frias vem
sendo questionada nos EUA; jornal comandado por Arthur Sulzberg Jr. saiu à
procura de um CEO na internet
Brasil 247
Sob o protesto de seus leitores, a Folha de
S. Paulo adotou nesta semana um modelo de cobrança na internet inspirado na
experiência do jornal The New York Times. Neste domingo, a proposta foi
defendida pelo editor-executivo Sérgio D´Ávila, com o argumento de que
“jornalismo de qualidade custa caro” e de que esta é a tendência internacional
(leia mais aqui).
No entanto, no jornal que inspirou a Folha
a fazer a mudança, os resultados não têm sido exatamente satisfatórios. Reportagem
deste fim de semana da agência de notícias Bloomberg revela que o principal
acionista do The New York Times, Arthur Sulzberg Jr., está à procura de um novo
presidente para o grupo e busca nomes no mundo da tecnologia. Alguém que seja
capaz de alavancar as receitas com a publicidade online. Os nomes mais fortes
na lista são o de Paul Sagan, da empresa Akamai Technologies, de Gordon
Crovitz, que criou uma empresa de jornalismo online, e de Mark Thompson,
ex-diretor-geral da BBC. Outro candidato, correndo por fora, é Eric Schmidt,
ex-CEO do Google.”
Matéria Completa, ::AQUI::
Comentários