Dono de Veja deve ser convocado para CPI do Cachoeira, diz Collor


Alvo da imprensa na década de 90, ex-presidente condena relação entre revista e bicheiro

Do R7, com Agência Senado

Afastado da Presidência depois de um processo de impeachment no início dos anos 1990, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) defendeu em Plenário, nesta segunda-feira (14), a convocação do jornalista Policarpo Júnior, chefe da sucursal da revista Veja em Brasília, e do dono da publicação, Roberto Civita, à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do Caso Cachoeira, que investiga as relações do bicheiro com agentes públicos.

De acordo com Collor, Policarpo Júnior é uma testemunha-chave no processo. O senador disse que é preciso saber até que ponto sua atividade jornalística em relação a Cachoeira ficou limitada ao contato com a fonte.

— Será que não teria sido melhor para o Brasil se o jornalista e seu veículo não tivessem ajudado o contraventor? Até que ponto uma fonte criminosa tem que ser coberta pelos meios? Onde estão os limites em proteger uma fonte e preservar sua rede de contravenções? A liberdade de imprensa está se transformando em libertinagem da imprensa?”
Foto:Wlademir Barreto/Agência Senado
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
caraca, u Collor ?? Chamando os caras pra se explicarem ?? Foi a primeira coisa boa que eu ví ele fazendo...
Sam disse…
Olá!!
Apresento a rede social TSU que concorre com Facebook e paga aos utilizadores!
O Tsu é uma rede social criada em outubro de 2014 à qual acede quem for convidado por um membro. Ela recompensa os utilizadores pela sua atividade no site.
www.tsu.co/samgom