Deputado acredita em notícia falsa de site de humor e protesta sobre o assunto na web


Redação, PortalIMPRENSA

Na tarde desta segunda-feira (7/5), o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) se tornou o assunto mais comentado do Twitter após cometer uma gafe, informou a Folha de S. Paulo.

Freire demonstrou indignação com a matéria do site G17 "Dilma pede e Banco Central coloca em circulação notas com a frase 'Lula seja louvado'". O deputado postou o link da reportagem e disse que a decisão da presidente brasileira era uma "ignomínia". O G17, no entanto, apenas estava fazendo uma brincadeira e a notícia não era verdadeira.

A gafe cometida pelo político se espalhou rapidamente pelo Twitter. Muitos usuários retuitaram o post de Freire e fizeram piadas com o erro cometido por ele. Por esse motivo, a hashtag #LulasejaLouvado virou o assunto mais comentado do microblog no Brasil em menos de uma hora.

Depois de perceber o erro cometido, Roberto Freire se desculpou em seu perfil. "Já me desculpei pela veiculação algo tão ignominioso-noticia alteração cédulas pelo BC- que só poderia ser falso. Infelizmente me equivoquei", disse.”

Comentários

Infelizmente me enganei ????? kakakakakaka .... infelizmente como 99,9% dos políticos brasileiros , o Sr. só sabe ROUBAR mesmo !
Anônimo disse…
infelizmente eu concordo plenamente com o alexandre acima.
Anônimo disse…
Veja só. Acho uma idiotice o que o deputado falou.
MAS ESSE SITE G17 PRESTA UM DESERVIÇO A SOCIEDADE. APENAS CONTAMINA A INTERNET COM LIXO E BESTEIRAS MAL REDIGIDAS, PROPAGANDO BOATOS E MENTIRAS.
Não é de humor, existe uma intenção sincera do site em causar confusão na mídia e na sociedade.