A crise econômica alardeada na mídia é diferente da que se vê no Brasil real


Rui Daher, Blog do Rui Daher

Se o prezado leitor é dos que se preocupam com os alaridos saídos das folhas e telas cotidianas, arriscará passar triste o fim de semana.  

Se, ainda, começa o dia ouvindo os comentários de Miriam Leitão, no “Bom dia, Brasil”, da TV Globo, pior. Cancelará a festinha de 5º aniversário de seu filho.
  
Também não evitará algumas lágrimas com a aflição que transpirou hoje na manchete da “Folha”: “Renda e emprego resistem à freada econômica do país”. Ô dó. Do editor, claro, inconformado por nã
o termos chegado ao pior dos mundos.  

Homem de bom coração, para não perder o viço de dias longe da macroeconomia, eu pouparei o leitor de notícias tão gregas assim.  
Acabo de chegar do oeste do Paraná. Povo interessante aquele. Ou vive sonhando ou ainda não foi avisado de que o Brasil atravessou o Atlântico e se uniu à costa ocidental da África.  

Sempre me dei bem e fiz grandes amizades na região. Ali se faz negócios sérios de forma bem humorada, descontraída e acompanhada de alta qualidade etílica e gastronômica. Difíceis os formalismos e excesso de importância. Ganhar dinheiro, e disso eles entendem, não requer pompa.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Comentários