CPI do Cachoeira: STF envia inquérito ao Congresso

Correio do Brasil / Vermelho

“O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), informou à imprensa que a Comissão de Parlamentar de Inquérito que investiga as relações do contraventor Carlos Cachoeira com agentes públicos e privados ira receber do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira, os 40 volumes do inquérito aberto para investigar o esquema.

Vital do Rêgo, que preside a CPI mista, informou que o processo possui mais de 15 mil páginas e que somente na última sexta-feira, foi informado do despacho em que o ministro Ricardo Lewandowski atendeu ao pedido da CPI para o compartilhamento das informações do inquérito.

No despacho, o ministro mantém o caráter sigiloso do inquérito, o que obriga a CPI a observar as restrições de publicidade sobre os dados que estão sob segredo de justiça.

Também nesta quarta-feira, a CPI se reúne para traçar seu plano de trabalho. Uma das providências agendadas é uma visita, do senador Vital do Rêgo e do relator da CPI, deputado Odair Cunha, ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Vital e Odair pedirão ao procurador que venha ao Senado, para atualizar os integrantes da CPI com informações sobre o inquérito conduzido pela Polícia Federal.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários