"Pânico" utiliza máscaras identificadas com grupo Anonymous e revolta hackers no Brasil

Hackers reclamaram do uso da máscara de Guy Fawkes pelo "Pânico"

Redação, PortalIMPRENSA

No último domingo (8/4), o programa "Pânico na Band" apresentou as novas assistentes de palco da atração e causou revolta entre um grupo de hackers. O motivo da irritação se deu após as panicats usarem máscaras de Guy Fawkes, que representa o movimento hacker em todo o mundo.

Um representante do grupo iPirates Group disse ao Terra que "qualquer pessoa pode utilizá-la. Não somos os donos, mas todos no Brasil sabem que ela nos representa, um movimento sério contra a corrupção, injustiças etc". Segundo ele, o "Pânico" teria usado as máscaras como provocação, já que tem conhecimento do movimento hacker. "Para nós foi revoltante, mas não vamos entrar em brigas por causa disso", afirmou.

A máscara em questão, no entanto, já é bastante conhecida do público, principalmente por meio do filme V de Vingança, e o representante dos hackers leva isso em conta. "Há muito tempo o movimento Anonymous vem se utilizando da máscara como um símbolo. Hoje em dia qualquer pessoa que vê essa máscara vem a cabeça primeiro os Anonymous, depois o filme V de Vingança".

Comentários

Anônimo disse…
Velho essa máscara foi uma criação do Alan Moore e do desenhista da série V de Vingança, os anonymous surrupiaram do Alan Moore, agora eles querem exclusividade de uso, que rídiculo
Anônimo disse…
Mas acontece que essas mascaras lembram a todas as pessoas o grupo de hackers. mas usa nessas vagabundas que o pânico usa é o fim dos tempos.
Seja ao filme ou ao Anonymous, a máscara representa algo sério e não um bando de vagabunda de um programa de quinta.
Anônimo disse…
Primeiro... O Panico não é um programa de quinta, e sim de domingo, segundo se os famigerados hackers, sao pessoas que buscam a verdade e a liberdade, tem é que ficar pianinho na deles... porque ficar "bravinho" só porque um programa de TV utilizou seu "simbolo" é ser igual uma mulher que quando chega na festa encontra outra com um vestido igual.
Douglas disse…
"mimimimimimi"
Anônimo disse…
a piadinha de ser um programa de Domingo e não de quinta foi fraca viu... Eu concordo com o que esse anonimo disse: PROGRAMA DE QUINTA SIM!! O programa em si é ate engraçadinho, mas essas mulheres vagabundas que eles colocam torram o programa. Anonymous é um grupo que busca a justiça, diferente dessas mulheres que buscam fama atraves da bunda. Vei, na boa Vei!
Anônimo disse…
Cara esta mascara não é do anonymous ela é muito mais antiga que isto quem usou esta mascara primeiro foi guy folks que ficou revoltado com um regime totalitarista da época e na tentativa de assassinar o rei foi pego e enforcado, desde então essa máscara foi utilizada como simbolo de quem luta pelos seus direitos, primeiro no filme v de vingança (ou livro), depois os anonymous, o pânico usou sem nem saber o significado desprezo este programa inútil.
william haddad disse…
eu até tenho simpatia pelo grupo ANONIMUS, sei que por trás desta máscara existem pessoas que assim como eu, esta revoltada com muitas coisas deste páis e tb esta contra a atitude de vários políticos e eu mesmo se pudesse e se fosse fera em informática faria parte deste grupo.
agora ficar injuriado por que fulano ou beltrano usaram a tal máscara que o grupo usa como logomarga, esta máscara não é de proprieda deste grupo em especial os ANONIMUS. mas quero tb lembrar que ao assistir o programa Pânico na tv, sei que usaram a ref. máscara somente para promover as novas PANICATS....eu achei bem bolada o uso da máscara, como forma de promover as meninas que até então eram ANÔNIMAS
rodrigov8ao disse…
mimimi (gay detected) anônimo chingou as meninas de vagabas 3 vezes humm!!!, bixa, bixa, bixa, você nem conhece as minas e já tá jugandoas, os caras do pânico gostam de causar e os bobões caem na deles, as minas só cumprem ordens elas trabalham lá, parabéns inrrustido.
Anônimo disse…
SOU MULHER O RODRIGOV8AO!! OTÁRIO!!
rodrigov8ao disse…
mimimi (gorda invejosa detected), desculpa ai tia foi mal, mas como anônimo não da pra ter certeza do sexo só da raiva com as gatinha por isso você passou a idéia de que fosse biba, esclarecido agora
Anônimo disse…
PORQUE O PROGRAMA PANICO NÃO USOU AS MASCARAS DO FILME PANICO??? NÃO FOI DAÍ QUE ELES TIRARAM O NOME DO PROGRAMA???

SE ELAS SÃO AS PANICATS QUE USEM A MASCARA DO FILME "PANICO" COM A NEVE CAMPEBELL.

AGORA TEM UNS BABA OVO QUE FICAM PUXANDO/LAMBENDO O SACO DO EMILIO.
Anônimo disse…
Q piada essa merda!!! Usam uma máscara e acham q vão mudar o mundo..até agora não vi nenhuma mudança de governo depois q os anonymous apareceram. Todo mundo fala mas ninguém faz nada, td mundo qr mudanças mas ninguém levanta o rabo da cadeira pra fazer alguma coisa. Mais ridículo ainda é ler q a máscara não pode ser usada assim...usa qm quiser, não sei desde qdo é de propriedade deles!!!
Anônimo disse…
Primeiro: Guy Fawkes, não Guy Folks.

Segundo: Ele não usou nenhuma máscara e sim a máscara que foi criada por Alan Moore para V For Vendetta, que tinha as expressões faciais lembrando Guy Fawkes um revolucionário britânico que tentou acabar com a monarquia explodindo o parlamento britânico.

Terceiro: Concordo com o que disseram, por ser uma criação de Alan Moore os Anonymous não deveriam ter o privilégio de chamar esse símbolo "deles". Mas assim como nos quadrinhos, essa máscara é usada por um revolucionário que é o que o grupo Anonymous se considera. Não gosto de ver um programa que não considero sem graça, mas sim um programa maduro para adultos imaturos, com piadas de certo modo forçadas e esbanjando de Sex Appeal para conquistar fãs, usando uma máscara desse tipo para fins cômicos. Ela é o símbolo de uma revolução antiga e talvez uma futura, todos devemos compreender isso. Fazer piada de um homem que morreu por uma causa nobre usando sua imagem para piadas daquele nível agride qualquer princípio moral que alguém pode ter.
Anônimo disse…
é uma idéia!!!
mas que idéia???qual propósito?
porra nenhuma!!!!!

bando de come ninguém apenas querendo ser o centro das atenções

não aparecem nem num jornal de 0,25 cents vão querer mudar o mundo

acordem vocês!!!!!!bem vindo ao mundo real...se é que vocês sabem o que é isso
Anônimo disse…
"mas todos no Brasil sabem que ela nos representa, um movimento sério contra a corrupção, injustiças etc"

NUNCA FIZERAM NADA ! ! ! ! ! !

bando de BUNDA MOLE de 13 anos
Thyago Santiago disse…
Calma galera. O que vale aqui é o significado da mascara. E admito vejo o programa panico mais nesse dia foi ridiculo, o que a populaçao tem que entender é que nada absolutamente nada que o grupo ANONYMOUS faça vai ser divulgado na midia a não ser que seja de interesse da midia e do governo.
Lucho disse…
O bobonymous ficou putinho porque usaram a máscara "deles" sem a permissão deles?

Eles deviam ficar muito mais preocupados com isso: http://derdeutschbag.tumblr.com/post/66236547816/remember-remember-you-look-like-an-asshole