Foto de menino com síndrome de Down é considerada "imprópria" pelo Facebook


Facebook se desculpou com a mãe após erro ao considerar imagem "imprópria"

Redação, PortalIMPRENSA

O Facebook classificou como imprópria as fotos de um menino com síndrome de Down publicadas no perfil de sua mãe, Diana Cornwell, na Carolina do Norte (EUA). A conta de Diana na rede social chegou a ficar bloqueada por três dias por conta das imagens, informou o G1.

A mãe do menino concedeu uma entrevista ao site MSNBC em que afirmou que as imagens mostram seu filho participando de "olimpíadas especiais". Diana também ressaltou que, se ele fosse mais velho, a classificação feita pela rede social poderia trazer problemas graves.

"Eu acho que o Facebook precisa rever sua política de marcação de fotos. Se você marca uma foto, é preciso enviar para a rede social o motivo pelo o qual a marcou e, ainda, o Facebook precisa avaliar o motivo desta marcação antes de decidir bloquear a imagem", declarou Diana.

O Facebook enviou um pedido de desculpas pelo erro cometido. "A foto foi retirada do site por um equívoco. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isto pode ter causado e esperamos que ela continue a publicar as experiências de seu filho nas olimpíadas especiais no Facebook", afirmou o site.”

Nenhum comentário: