Alckmin nomeia segundo colocado para ser chefe do MP


Governador paulista rompe com a tradição e coloca Márcio Fernando Elias Rosa para o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo

Fernando Porfírio, Brasil 247

O governador Geraldo Alckmin nomeou o segundo colocado na lista tríplice para o cargo de chefe do Ministério Público paulista. Alckmin surpreendeu, rompeu com a tradição dos últimos anos e preferiu seguir os passos do ex-governador Mario Covas. Nesta quinta-feira (5), nomeou Márcio Fernando Elias Rosa para o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo.

A tradição de nomear o primeiro da lista foi quebrada pela primeira vez em 1996. Na época, o governador Mário Covas escolheu Luiz Antonio Marrey como procurador-geral, apesar de ele ter sido derrotado pelo seu colega José Emmanuel Burle Filho, na eleição para o biênio 1996-1998. O então governador quebrou a tradição vigente e nomeou Marrey que estava na segunda colocação da lista tríplice.

A Folha de São Paulo publicou nesta sexta-feira (6), na coluna Painel, uma das mais lidas do jornal, assinada pela jornalista Vera Magalhães, que a nomeação se deveu a ação de um lobby para que Geraldo Alckmin contrariasse a lista tríplice. Esse lobby, segundo a Folha, uniu o procurador-geral, Fernando Grella, e o ex-ocupante do cargo Luiz Antonio Marrey, rivais históricos na instituição. Ainda de acordo com o jornal, Marrey “foi personagem fundamental” na decisão do governador.

“Trata-se de notícia absolutamente falsa, no que diz respeito a mim, pois não tive qualquer participação no processo de escolha. Isto é uma futrica feita por alguém que se vale da covardia do anonimato”, respondeu o procurador de justiça Luiz Antonio Marrey em post ao Blog do Promotor.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários