MP pede que José Agripino seja investigado


Fábio Fabrini, Agência Estado

“O Ministério Público do Rio Grande do Norte enviou à Procuradoria-Geral da República pedido para que investigue o presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN), apontado como beneficiário de pagamentos feitos pela máfia da inspeção veicular em seu Estado. Em depoimento, o empresário José Gilmar de Carvalho Lopes, preso na Operação Sinal Fechado, relatou o suposto repasse de R$ 1 milhão ao parlamentar e a Carlos Augusto Rosado, marido da governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM).

Segundo a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Lopes é sócio oculto do advogado George Olímpio, apontado como mentor das fraudes na inspeção veicular e outros projetos do Detran-RN. Nas declarações, de 24 de novembro, mesmo dia das prisões de envolvidos no esquema, ele disse que Olímpio lhe relatou ter feito pagamentos a Agripino e Rosado.

O valor teria sido pago em dinheiro, parcelado, na campanha de 2010, e a negociação teria ocorrido no sótão do apartamento do senador em Natal. Agripino nega ter recebido propina, mas diz que Olímpio esteve no imóvel, interessado em implementar o contrato de inspeção veicular no governo de Rosalba.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Augusto disse…
Meu caro, o empresário que disse ter feito acusações contra o Senador José Agripino já tinha desmentido isso. O próprio advogado dele confirmou que ele fez as acusações no momento da prisão, quando estava atirando p todo lado. isso. E essa acusação é meio fajuta, é um tal de disse me disse. O documento que esta na internet diz apenas que o empresário Gilmar diz que ouviu de outro empresário que ele havia doado recursos para a campanha de Agripino e do marido da governadora. Balela, essa história tá furada. Estão apelando. Mas não vão conseguir. Agripino passou 8 anos batendo de frente com Lula, sendo investigado de todo jeito e nunca descobriram nada.