Sem Lula, PT celebra 32 anos defendendo alianças sem pragmatismo exagerado


Correio do Brasil / Reuters

"O PT celebrou 32 anos nesta sexta-feira defendendo alianças “sem pragmatismo exagerado”, mas a estrela do partido brilhou menos com a ausência de seu maior nome, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer.

A presidenta Dilma Rousseff, numa rara aparição a um evento partidário sem Lula, também citou as alianças do seu governo, e agradeceu a base aliada, que tem se demonstrado “leal”.

- Nosso governo em primeiro lugar é resultado de uma coalizão de partidos, estruturado em torno de um programa político que foi submetido à vontade popular – disse. “Essa coalizão tem se revelado leal e eficaz na sua tarefa de mudar o Brasil”.

Ela disse que herdou um país de “crescimento continuado na economia”, “inclusão social” e “equilíbrio macroeconômico”, mas afirmou que é “preciso avançar mais”. Reafirmou que o país continuará crescendo e gerando empregos.

Falando antes, o presidente do PT, Rui Falcão, pediu que o partido não se deixasse “levar por um pragmatismo exacerbado”.

- Devemos levar isso em conta em todas as disputas. O nosso norte deve ser a construção de programas que atendam às necessidades da população – disse ele ao descartar alianças com PSDB, DEM e PPS nas eleições de outubro.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários