Lula vai passar fim de semana internado


Redação, Rede Brasil Atual

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado neste sábado (11) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com inflamação na laringe e no esôfago, causada pelo tratamento de radioterapia que faz por conta de um câncer na garganta. Segundo o boletim médico, Lula chegou ao hospital queixando-se de perda de apetite e fadiga.

Lula foi internado para observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas, segundo o boletim médico. 

Lula faz tratamento contra um câncer na laringe desde outubro do ano passado. Ele já passou por sessões de quimioterapia e faz radioterapia. 

Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que cuidando do ex-presidente, exames realizados no decorrer da tarde  mostraram sinais de desidratação e pigarro na garganta. Ele deve permanecer internado para tomar soro durante o final de semana.

Leia a íntegra do boletim

"O ex-presidente da República,  Luiz Inácio Lula da Silva foi avaliado hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com queixa de perda de apetite e fadiga. 

 
Após avaliação, foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia.

A equipe médica optou por internação hospitalar para observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas. O estado de saúde do ex-presidente é bom e não há alteração no plano de tratamento radioterápico.

A equipe médica que assiste o Sr. Lula é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e João Luís Fernandes da Silva."

Comentários