Fugidinhas, ovos e distância


Historicamente os governos brasileiros se colocam a uma conveniente distância em relação a quem paga seus salários. Quem quer ser ouvido pelos governos precisa organizar uma forte operação de logística

Marcelo Soares, Congresso em Foco

Leio na Folha que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, cercou-se de precauções para escapar de protestos. Diz a reportagem que seus assessores monitoram manifestações organizadas nas redes sociais e o governador convenientemente fica impedido de ir aos locais por questões familiares.

Há uma semana, no, aniversário de São Paulo, acompanhei o noticiário sobre os protestos. Pedras voaram contra jornalistas, ovos voaram contra o prefeito Gilberto Kassab – e, segundo a reportagem da Folha, teriam voado chuchus no governador se ele houvesse ido a uma inauguração no sábado.

Acho que partir para a agressão é o jeito mais burro de chamar a atenção – porque transforma o alvo do protesto em vítima -, mas até que ponto essa desinteligência não resulta justamente do afastamento entre a classe política e os eleitores?

Existe aqui uma questão de fundo. Historicamente os governos brasileiros se colocam a uma conveniente distância em relação a quem paga seus salários. Não é coisa de tucano, nem de petista, nem de peemedebista. É um costume complicado.

Brasília fica no meio do interior de Goiás desde 1960. A sede do governo de São Paulo fica lááááá no Morumbi desde 1970. Quem quer ser ouvido pelos governos federal ou estadual precisa organizar uma forte operação de logística. Em São Paulo, não foi nem uma e nem duas vezes que gente que tentou protestar no Palácio dos Bandeirantes foi mal recebida pela polícia.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Quer comprar perfumes importados e pagar preço baixo por isso?
Miami perfumes tem os melhores contratipos...
Inspirados em marcas de perfumes famosas...
Temos mais de 500 fragrâncias.
Tudo a Pronta entrega..
Carolina Herrera -Armani - Animale ente outras.
Apenas R$ 65,00 o perfume....
Promoção 3 perfumes por R$ 100,00
Frete Grátis para todo o Brasil...
Enviado via sedex...
Parcele nos cartões de crédito...
Pague com PAGAMENTO DIGITAL 100% SEGURO...
ACESSE : www.miamiperfumes.cjb.net ou www.lojamais.com.br/miamiperfumes