Cinco crianças morrem de fome por minuto


Vermelho / Sul 21

“Foi divulgado, nesta quinta-feira (16), pela ONG Salvem as Crianças, um relatório informando que a cada minutos cinco crianças morrem no mundo em decorrência da desnutrição crônica. O documento adverte que cerca de 500 milhões de crianças correm risco de sequelas permanentes no organismo nos próximos 15 anos.

De acordo com a ONG, a morte de 2 milhões de crianças por ano poderia ser prevenida se a desnutrição fosse combatida. Além disso, embora a fome tenha sido reduzida nas últimas duas décadas, pelo menos seis países são mais afetados – cinco estão na África.

Pelos dados da organização, os países africanos — Congo, Burundi, Comores, Suazilândia e Costa do Marfim — têm os piores dados referentes à fome no mundo desde 1990. Situação oposta ocorre no Kuwait, na Turquia, Malásia e no México, que conseguiram avançar e registrar melhorias.”

2 comentários:

Edna Corsi disse...

Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
http://agregapais.com.br/

Anônimo disse...

Eu queria mesmo é saber quantas crianças morrem de fome no Brasil