Presidente do Google diz que a internet vai transformar o mundo


adNEWS

“Eric Schmidt, o presidente executivo do Google, esteve em um evento do The Economic Club of Washington no início deste mês e falou sobre suas crenças em relação ao futuro, que pode ser fortalecido com a ajuda da tecnologia.

A internet, segundo ele, será o carro-chefe das transformações que estão prestes a atingir o mundo, já que proporciona mais transparência de informações e valores. "As coisas que [os EUA] podem trazer para o mundo realmente vão mudar muita coisa (...) e tirar as pessoas da pobreza financeira e da pobreza de informações", disse.

Para Schmidt, surgiram dois sistemas rivais por conta da web que explicam essas alterações: instituições offline (como governo, política e Justiça) e o ciberespaço. "Você pode pensar nisso como uma comunidade de cidadãos e uma comunidade de governos."

Porém, o desenvolvimento gradativo da tecnologia acaba servindo a ambas as comunidades. No caso do ciberespaço, sua função é manter os governos mais honestos. Do outro lado, o governo possui influência sobre as coisas negativas que acontecem no ciberespaço.

Google, Apple, Facebook e Amazon são, na sua visão, as quatro empresas donas de plataformas com maior potencial para encabeçar essa revolução - e que, na verdade, já estão fazendo isso.”
Matéria Completa,  ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Já transformou! Hoje estamos todos mais obesos e sedentários! LOL
Anônimo disse…
Já conseguiram! A internet não tem nada de interessante e o mundo também não!
Anônimo disse…
Se não tem nada de interessante no mundo, por que você não se mata?