Perfil no Twitter é denunciado mais de 8 mil vezes por ataques a nordestinos


Ana Cláudia Barros, Terra Magazine
 
“Uma usuária do Twitter provocou tumulto na rede ao usar o microblog para atacar os nordestinos. O perfil, supostamente pertencente a uma jovem de Porto Alegre (RS) identificada como Sophia, foi denunciado, entre a madrugada e o início da tarde desta sexta-feira (9), 8.148 vezes à SaferNet Brasil, organização não-governamental especializada no combate de crimes contra direitos humanos na web. 

Assim como a estudante de Direito Mayara Petruso, que, em novembro do ano passado, logo após o anúncio do resultado das eleições presidenciais, desencadeou uma onda de ódio na internet ao dizer no Twitter que queria "afogar os nordestinos", o perfil atribuído a Sophia também detonou, em menor proporção, manifestações semelhantes de preconceito, informa a Terra Magazine o presidente da SaferNet, Thiago Tavares.

- Estamos apurando para esclarecer se a conta dela foi hackeada ou não. É um perfil antigo. Não descartamos esta possibilidade. Mas se for ela mesma, poderá responder pelo crime de racismo, que é inafiançável. A pena varia de dois a cinco anos - diz Tavares, lembrando que Mayara Petruso atualmente responde na Justiça pelos ofensas aos nordestinos.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Gláucia disse…
Sofri preconceito demais por parte de nordestinos (sou mineira). E aí? Algum deles pensou que iria me fazer mal? Ninguém denunciou eles por isso (e olha que tá tudo gravado). Cansei de levar xingo e o escambal. Não tenho um pingo de pena. Só não sou a favor de violência. De resto, só considero isso como uma opinião de alguém sobre uma região.
Anônimo disse…
Sou nordestino, especificamente paraibano, E não acho problema algum em pessoas de outras regiões satirizar ou até mesmo ridicularizar a minha imagem de nordestino. Tenho total consciciencia de que sou um ser humano como outro qualquer,
independente de credo, cor,zona ou classe social. pessoas que ficam com raiva disso devem ter vergonha de dizer que são nordestinos.