Ditadura envergonhada: foto inédita mostra Dilma em interrogatório em 1970


Dilma na sede da Auditoria Militar no Rio de Janeiro, em novembro de 1970. Ao fundo, os oficiais que a interrogavam sobre sua participação na luta armada escondem o rosto com a mão (Foto: Reprodução que consta no processo da Justiça Militar) / Revista Época

Comentários

Anônimo disse…
Escondem o rosto de vergonha, bando de covardes e assassinos!!!!
Fiz comentário: http://www.guerrilheirosvirtuais.blogspot.com/2011/12/olhar-e-nao-olhares.html

Saroba
Anônimo disse…
Cara, impressionante a expressão dela na foto, parece demonstrar tranquilidade enquanto tb parece que os militares estão com vergonha e não querem olha-lá nos olhos.

parece até que sabiam que ela seria Presidenta e não queriam que ela gravasse a cara deles. Dilma Neles.
felino disse…
Retrato da firmeza de caráter, liderança e perseverança, esta é a nossa Presidente.
Jota Maués disse…
Olhar de um dia eu chego lá: "Vocês vão ter que me engolir". Viva a nossa comandante-em-chefe das Forças Armadas do Brasil!
Anônimo disse…
Deus tarda mas não falha, diz o ditado poular. Quem diria: Quarenta anos depois...Dilma Rousseff - a torturada - é Presidente do Brasil. - Sê dissessem aos militares daquela época que os militares teriam que jurar fidelidade ao País aos seus pés, cairiam na gargalhada. Agora
engole!!! - Senhores da Ditadura: façam continência, caiam de joelhos e peçam perdão a Deus pelos crimes cometidos.
Argemiro Garcia disse…
O que mais me surpreende é saber que essa foto foi feita depois de todo o sofrimento por que ela passou - e ela mostrava a expressão tranquila. Realmente, Dilma tem um caráter pétreo, é uma pessoa acima da maioria. Não por acaso, essa foto não foi mostrada antes da Globo dar o braço a torcer e tirar Fátima Bernardes do Jornal Nacional. Ventos bons sopram no Brasil: Dilma é uma das pessoas de quem podemos nos orgulhar.
As fotos são auto-explicativas.