Natação garante Brasil na 2ª posição no quadro geral de medalhas


No primeiro dia de competição no Pan, Brasil tem destaque nas piscinas


“Com Thiago Pereira, Joanna Maranhão e Daynara de Paula, além do revezamento feminino no 4x100m livre, a natação conquistou quatro das sete medalhas, que garantiram a segunda colocação do país no quadro geral de medalhas, atrás apenas dos EUA. É o melhor início do Brasil na história dos Jogos. O único ouro do primeiro dia de provas foi nos 400m medley com Thiago Pereira.

No lado feminino, Joana Machado e Daynara de Paula levaram uma prata cada, nos 400m medley e 100m borboleta, respectivamente.

Daynara ainda voltou à piscina acompanhada de Michelle Lenhardt, Tatiana Barbosa e Flavia Delaroli para ficar com a prata no revezamento 4x100m livre.

Além da natação, o Brasil garantiu três medalhas, uma prata e dois bronzes no pentatlo moderno, taekwondo e ginástica rítmica.

No pentatlo moderno, esporte que reúne cinco modalidades (esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida) Yane Marques ficou atrás apenas da norte-americana Margaux Isaksen.

Márcio Wenceslau, na categoria até 58 kg do taekwondo, e Angélica Kvieczynski, na prova geral da ginástica rítmica, completaram com dois bronzes.

Os EUA lideram com 14 medalhas: sete de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

Canadá, quatro medalhas (ouro, prata e duas de bronze), Colômbia e República, Dominicana, uma de ouro cada, completam as cinco posições da tabela.”

Comentários