Máfia japonesa, Yakuza se alia a PCC em São Paulo


Justiça já condenou 15 descendentes de orientais por participação no grupo cuja marca são as tatuagens nos corpos de seus integrantes; eles praticam extorsões e agem com extrema violência; interior de SP virou palco de atuação

Fernando Porfírio, Brasil 247

A temida máfia japonesa Yakuza está em plena atuação no interior de São Paulo. A Justiça condenou pelos menos 15 pessoas, acusadas do crime de formação de quadrilha ou bando armado. Um desembargador paulista que cuidou dos recursos do grupo para conseguir a liberdade de seus integrantes afirmou que o bando pratica delitos como roubos a mão armada e extorsão e que firmou aliança com o PCC. Pelo menos quatro recursos de integrantes da organização foram apreciados e negados pelo Tribunal paulista.

“Há indícios de que o paciente [acusado] integra verdadeira organização criminosa, regularmente estabelecida para a prática de diversos crimes como roubos a mão armada e extorsões as mais diversas. Tal organização teria, ademais, ligações com o PCC e até mesmo com uma das mais importantes famílias que compõem a Yakuza, a máfia japonesa”, destacou o desembargador.

No ultimo dia 2, o caso de uma pessoa acusada de integrar a Yakusa foi apreciado pelo STJ. O Tribunal abrandou a pena aplicada a um veterinário condenado por integrar uma organização criminosa que, segundo o ministro Gilson Dipp, mantém laços com a máfia japonesa Yakuza e passou a agir em conluio com o PCC no interior de São Paulo.

O veterinário Rogério Massaharo Kabeya ganhou do STJ o direito de cumprir a pena de dois anos e oito meses de reclusão a que foi condenado em regime semiaberto. O juiz de primeiro grau determinou que a pena deveria ser cumprida em regime inicial fechado. A defesa recorreu e o STJ decidiu pelo regime intermediário com o argumento que este seria o mais adequado.

Kabeya e pelo menos mais 14 pessoas são acusados e foram condenados por integrar uma organização criminosa que agia no interior do Estado de São Paulo com ligações com a máfia japonesa Yakuza e o PCC. O bando foi condenado pela Justiça de Birigui.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Meu só porque umonte de zeh roela asiatico tatoado foi preso vai fala que eh mafia moro no japao ah 14 anos se vi 3 vezes um yakuza de verdade foi muita !
Anônimo disse…
Uma caracteristica da verdadeira mafia japonesa,e nao praticar roubo a mao armada,ou seja,nao cometem crimes,de pe de chinelo como estes nipo-brasucas.Se a organizacao japonesa saber disto,estes com certeza estarao em maos lencois.
Anônimo disse…
Como vc expoe nomes de pessoas que vc não conhece??
Peço de forma educada que retire o nome de pessoas que estão nessa noticia.. pois pode ser uma noticia publica, mas ninguem pediu para que v citasse nomes... ;)