Saiba mais sobre a nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann


Folha.com

“Gleisi Helena Hoffmann nasceu em Curitiba (PR) no dia 6 de setembro de 1965.

De família de origem alemã e catarinense, Gleisi é formada em Direito na Faculdade de Direito de Curitiba, com especialização em Gestão de Organizações Públicas e Administração Financeira.

Mulher do ministro Paulo Bernardo (Comunicações), tem dois filhos. Seu primeiro casamento foi com o jornalista Neilor Toscan.

Gleisi se filiou ao PT em 1989, foi secretária de Estado no Mato Grosso do Sul na gestão de Zeca do PT e secretária de Gestão Pública da Prefeitura de Londrina.

Em 2002, compôs a equipe de transição de governo de Luiz Inácio Lula da Silva, onde seria nomeada a diretora financeira da Itaipu Binacional. Ali permaneceu até início de 2006, ano em que disputaria seu primeiro cargo eletivo. Na disputa por uma vaga ao Senado Federal, não conseguiu se eleger.

Tornou-se presidente do PT no Paraná e, em 2008, candidatou-se à prefeitura de sua cidade natal, Curitiba, mas obteve o segundo lugar, com 18,17% do votos.

Em 2010, disputou novamente o cargo de senadora, elegendo-se como a mais votada, juntamente com Roberto Requião (PMDB).”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários