Russos se desculpam, mas Roberto Carlos diz não querer mais jogar

Lateral já sofreu racismo em duas oportunidades desde sua chegada ao país europeu




iG

Os russos fizeram a sua parte para tentar se redimir da banana atirada contra Roberto Carlos, nessa quarta-feira, durante a vitória por 3 a 0 do Anzhi Makhachkala sobre o Krylia Sovetov. Até a Embaixada da Rússia no Brasil pediu desculpas ao lateral esquerdo. Mas o veterano se disse desmotivado para continuar jogando.

"Estou profundamente chateado. Não tenho nenhuma vontade de voltar a jogar", disse Roberto Carlos ao jornal russo Sport Express. "Estou indignado pelo asqueroso comportamento do torcedor que, com sua ação, não só me insultou, mas também a todos em campo e a todo o futebol russo. Atos deste tipo não deviam ser tolerados em países civilizados", continuou.

No final do jogo, quando o placar já estava definido, Roberto Carlos viu uma banana ser atirada em sua direção, a pegou do chão, mostrou ao árbitro e logo tirou sua braçadeira de capitão, deixando o campo. Na saída, apontou para as arquibancadas fazendo o sinal de "dois" com os dedos, lembrando que um torcedor do Zenit já havia lhe oferecido uma banana em março.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários

Anônimo disse…
Fala sério... o cara ganha um Veyron, milhões de reais e fica zangadinho pq jogam uma banana pra ele? Fala sério!
Anônimo disse…
Na verdade a banana acertou o ego dele. O cara anda com 3 seguranças, a região vive em conflito no cú da russia, ele devia levantar a mão pro céu de ter sido só fruta.
Anônimo disse…
Futebol russo tem é que se foder mesmo, atitudes racistas não devem ser toleradas, e os dois anonimos aí de cima, não são menos do que o que jogou a banana, por ignorarem os reais fatos de desrespeito a um brasileiro.
Anônimo disse…
se for assim... portugueses, loiras,judeus,gays,nordestinos etc...não viveriam no Brasil,existe preconceito e racismo em qualquer lugar no mundo.Isso ai se chama 'frescura"
Anônimo disse…
acho que nenhum dos que falaram que isso é frescura já sofreram algum tipo de preconceito de fato. e sim o protesto dele para com a atitude do torcedor é válido, frescura é viver num mundo onde muitos são mortos por preconceito e achar que esse tipo de preconceito não é o mesmo do que jogou uma banana no campo.
Anônimo disse…
Se fosse eu gesticulava com a banana uma trepada e dizia ser a mãe do atirador quem eu estava carcando...mas na hora uma pessoa com uma boa índole como RC jamais faria isto..
Anônimo disse…
Fala sério... o cara ganha um Veyron, milhões de reais e fica zangadinho pq jogam uma banana pra ele? Fala sério!.............TEM COISA MUITO MAIS IMPORTANTE Q DINHEIRO, QUANDO VC TIVER VC VAI SABER...
Anônimo disse…
frescura o carareo
a atitude dele ta corretissima
se deixasse joga banana
iam continua d msm jeito
bando de jumentos,
preconceito nm eh pra ser conformado
e sim confrontado
qm fik d braço cruzado pro racismo
eh tao preconceituoso qto
e devia ser preso
frescura eh qm fik paradao de boa
eqto o otro sofre
burguezes de merda
Anônimo disse…
para um pai de familia , aceitar uma atitulde dessas pelo dinheiro só sendo muito discarado. porque dinheiro ele tinha muito no bostarinthians e ainda era titular absoluto.
Anônimo disse…
come a banana troxa
Anônimo disse…
"Não tenho nenhuma vontade de voltar a jogar"... porra, mas BANANA nao eh vitamina e faz crescer???
Anônimo disse…
Nunca vi comentários tão preconceituosos quanto nesse post.
Anônimo disse…
Nossa ela ficou chateada...uiuiui, conta tudo pra sua tia mona!
Anônimo disse…
Isso é coisa séria e as pessoas leva na brincadeira .Nunca vi comentários tão preconceituosos quanto nesse post [2]
Anônimo disse…
O pessoal acha errado não ser tolerante ao preconceito?
Lamentaável oq acontece no futebol russo...
O R. Carlos nao está errado de ficar indignado com isso.
É uma luta na qual todos que pensam ainda tem esperanças.
Anônimo disse…
Desde quando Russia é Pais europeu?? Santa ignorância;;
Anônimo disse…
Como diria o Julio Cesar: ate tu Russia, um país que e um verdadeiro caldeirão de etnia vim com esse minimi de americano viado.
Anônimo disse…
FRESCURA O CASSETE...

É POR BAIXAR A CABEÇA PRA ESSAS COISAS QUE OS BRASILEIROS É UM PAIS COM TANTOS POLÍTICOS CORRUPTOS, PELO AMOR ELE TEVE DIGNIDADE...
NÃO ACEITAR A POSTURA DESSES VÂNDALOS, ELES ACHAM QUE PODEM NOS TRATAR COM ANIMAIS, COM CERTEZA QUEM JOGOU ESSA BANANA DELE SER ALGUÉM SEM A GRANA QUE ELE TEM SEM O TALENTO... E QUE POR SER ESTRANGEIRO SE ACHA SUPERIOR... COITADO DIGNO DE DÓ. PERDEU UM GRANDE ATLETA.
Anônimo disse…
OOo burrão a russia é sim um pais europeu, a oste esta situada no
continente europeu e leste faz
parte da ásia, então estude mais
geografa seu cabeça de rato.
Anônimo disse…
Roberto Carlos tomou a atitude correta. O clube poderia ser punido pela FIFA. Chega de racismo no futebol!