Ministra da Casa Civil enquadra colunista de Veja


“Numa nota malévola, Lauro Jardim, da coluna Radar, insinuou que Gleisi Hoffmann teria um apartamento de padrão palocciano; bastou que ela o colocasse à venda, ao próprio jornalista, para que ele recuasse, com o rabo entre as pernas


Pouco a pouco, o Brasil começa a conhecer o estilo da nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Ela é simpática, possui um sorriso cativante, mas também sabe ser dura, quando necessário. E deu a primeira prova, neste fim de semana, de que não tolera o mau jornalismo. O alvo foi o colunista Lauro Jardim, da revista Veja, que, numa nota malévola, insinuou que Gleisi possuiria um apartamento de padrão palocciano.

Eis a nota de Lauro Jardim:

“Gleisi Hoffmann não é a única política a proceder dessa maneira, pois a lei permite que se aja assim, mas nunca será perda de tempo lançar holofotes sobre a prática: o apartamento de 412 metros quadrados que Gleisi possui num bairro nobre de Curitiba vale 245 000 reais, de acordo com a declaração de bens feita por ela ao TSE no ano passado. O valor real, no entanto, é quase o quádruplo disso. De acordo com um corretor que vende um apartamento no mesmo prédio, um imóvel sai ali por 900 000 reais”.

De bate-pronto, a ministra soltou uma nota oficial endereçada ao jornalista Lauro Jardim:

“O apartamento que possuo em Curitiba tem menos de 190 metros quadrados de tamanho e não 412 metros, como afirma nota divulgada hoje, 25, no radar online. Há outros erros na nota. A saber: diferentemente do que informa Lauro Jardim, a lei não permite, mas DETERMINA que o valor declarado no Imposto de Renda seja o de compra. Assim, o apartamento, que adquiri em 2003, tem sido declarado pelo valor de compra desde 2004. Sobre o valor de R$ 900 mil, citado na nota: é claro que meu apartamento valorizou-se nesses oito anos após a compra, mas, se Lauro Jardim ou o corretor que, diz ele, avaliou o imóvel, desejarem comprá-lo por este preço, poderemos conversar.”

Lauro Jardim, evidentemente, tem capacidade econômica para morar num apartamento de R$ 900 mil. Mas ele preferiu não avaliar a proposta imobiliária feita por Gleisi Hoffmann.

Depois da nota da Casa Civil, ele recuou, com o rabo entre as pernas, e publicou a seguinte correção:

“Houve um lamentável erro de apuração na nota acima. O apartamento da ministra Gleisi Hoffmann, comprado em 2003, possui 192 metros quadrados. A ministra esclarece que o imóvel valorizou-se, mas não chega a valer 900 000 reais.”

Comentários

zejustino disse…
Deveria enfiar o rabo entre as pernas e as patas pela cloaca até o bucho.

O tal sujeitinho é mais um calunista da "sujíssima". O michê naquela porcaria da máfia italiana exportada pelo FBI para o Brasil deve ser razoável para motivar tantos boquirrotos, falastrões e serviçais da direita enfezada.
Anônimo disse…
Ao contrário dos blogueiros e jornalistas a soldo do desgoverno, Lauro Jardim teve a dignidade de corrigir os erros de reportagem. O que não aconteceria com jornalistas golPETISTAS que insistem na mentira respaldados pela propaganda Goebbeliana do regime petista.
Anônimo disse…
O "jornalista" Lauro Jardim sequer teve o cuidado de checar sua fonte. Também não teve a humildade de pedir desculpas de sua grosseria e não fez nenhuma correção. Foi corrigido e desmoralizado pela Ministra. Que vergonha...
Fernando disse…
qm gastaria 900k pra morar na merda de curitiba?
Anônimo disse…
Fernando disse...
qm gastaria 900k pra morar na merda de curitiba?

6/29/2011 1:19 AM
-O senhor por gentileza poderia nos dizer onde moras? o que sua pessoa tem com Curitiba? Obrigado!
Anônimo disse…
Esse é um daqueles blogs independentes que, recebem dinnheiro do governo federal para serem "independentes"?
Anônimo disse…
Bom deve ser morar em Sao Paulo, com enchentes, mendigos, favelas e poluicao, alem é claro dos milhares de motoboys e protitutas...Paulista retardado...
Anônimo disse…
Não existem prostitutas em Curitiba??? Que lugar sem graça...
Anônimo disse…
Podre jornalistazinho da podre veja, e ainda tem ídiota que defendem esse jornalismo de esgoto.
Anônimo disse…
Moro em Curitiba e gosto daqui, é uma cidade bonita sim, com sistema de transporte pública uma beleza, com postos de saúde 24 hrs em vários bairros,bem como parques, etc etc, temos problemas? sim temos como qualquer cidade brasileira, mas pelo jeito este senhor Fernando deve morar no paraíso ou em uma ilha onde somente ele é o inquilino,ou quem sabe na Suiça, seu FERNANDO, vá te F...
Anônimo disse…
Só tem tudo isso em Curitiba porque o PT nunca esteve por lá!

E outra: mora mal a ministra, hein... Apêzinho de 900 mil, nada mal.

Porém, vale dizer que a riqueza se justifica, já que o marido e ela estão na política há tempos!
Anônimo disse…
Só podia ser da Veja mesmo!! KKKKK
Se F........

Mexe com quem ta quieto!!!
Lazarento disse…
Fernando, isso mesmo, fique longe de Curitiba! Não precisamos de merdas como vc aqui xD
tico litro disse…
Colunista acostumado com interlocutores de outras bandas, menos esclarecidas, acostumado com politicos eleitos pela bizarrice ou "palhaços", como foi eleito um ultimo algoz em terras perifericas como o de nosso estimado Fernando.
Ministra wins!
Anônimo disse…
O tal do anonimo criticou Sao Paulo sem sabe aonde mora esse bosta de Fernando..... Eu conheco Curitiba uma cidade exemplo para o Brasil, mas como qualquer outra cidade grande tem seus defeitos tambem.
Anônimo disse…
curiosamente a prostitutas de São Paulo vêm, em sua maioria, de curitiba.