Dilma mostra aos aliados como o governo vai acabar com a miséria

O Conselho Político, formado por líderes e presidentes dos partidos aliados do governo, conheceram, nesta quarta-feira (1o), em primeira mão, o Plano Brasil sem Miséria, que a presidente Dilma Roussef vai lançar amanhã(2). Para o PCdoB, o programa corresponde a uma preocupação do Partido que é de garantir o desenvolvimento econômico do país com distribuição de renda. O presidente da legenda, Renato Rabelo, sugeriu a inclusão das centrais e sindicatos no trabalho de mobilização da sociedade.

Vermelho

Renato Rabelo avalia que “(o programa) vai responder essa situação de crise com programa afirmativo, importante, voltado para as pessoas que estão na miséria”. A crise a que ele se refere são as denúncias sobre o enriquecimento do ministro da Casa Civil, Antônio Palocci. O assunto não foi discutido na reunião, que teve como único objetivo a apresentação do programa.

“Agora o Estado vai ao encontro dessas pessoas, incorporar essas pessoas no processo produtivo”, explicou em linhas gerais Renato Rabelo. O líder do PCdoB na Câmara, deputado Osmar Júnior (PI) explicou como o programa se desenvolverá.

Refazendo a apresentação do programa na reunião, ele disse que, inicialmente o governo explicou porque, apesar de tantos programas sociais existentes, ainda existem 16 milhões de brasileiros vivendo em situação de miséria, ou seja, com renda per capita inferior a 70 reais mensais.

O governo constatou que a situação de precariedade dessas pessoas é tamanha que elas não têm condições de acessar os programas sociais. Por isso, decidiu inverter a lógica. Agora, o governo é que vai atrás das pessoas para incluí-las nos programas existentes . Inverterem a lógica. O governo é que vai atrás dessas pessoas.

“O governo vai criar contato com as pessoas e puxar essas pessoas para dentro dos programas sociais”, explica o líder comunista. Ele destacou que o governo pretende fazer uma grande mobilização na sociedade em torno do programa. “Vai fazer caravanas nas regiões e discutir com a sociedade, para que a sociedade compreenda a importância do programa para todo o Brasil”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários