Monitor Mercantil
“A Petrobras é a empresa da América Latina mais bem colocada no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo, divulgado nesta segunda-feira pela agência norte-americana de pesquisa de marketing Millward Brown.
De acordo com o levantamento, o valor da marca Petrobras cresceu 39% entre 2010 e 2011 e alcançou US$ 13,4 bilhões, levando a companhia à 61° posição (subindo 12 posições em relação ao ranking anterior).
Os dois maiores bancos privados do país também figuram no ranking. Com um valor de marca estimado em US$ 9,6 bilhões, o Itaú, na 90º posição, apareceu pela primeira vez na lista. O Bradesco teve uma valorização de 15% em sua marca - para US$ 8,6 bilhões - e manteve a colocação do ranking anterior, na 98º posição.
O levantamento da consultoria é feito há 13 anos e tem como base as entrevistas de dois milhões de consumidores de 30 países.
De 2009 para 2010, o valor das 100 marcas mais valiosas do mundo cresceu 17%. A soma dos valores individuais chegou a US$ 2,4 trilhões.”
“A Petrobras é a empresa da América Latina mais bem colocada no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo, divulgado nesta segunda-feira pela agência norte-americana de pesquisa de marketing Millward Brown.
De acordo com o levantamento, o valor da marca Petrobras cresceu 39% entre 2010 e 2011 e alcançou US$ 13,4 bilhões, levando a companhia à 61° posição (subindo 12 posições em relação ao ranking anterior).
Os dois maiores bancos privados do país também figuram no ranking. Com um valor de marca estimado em US$ 9,6 bilhões, o Itaú, na 90º posição, apareceu pela primeira vez na lista. O Bradesco teve uma valorização de 15% em sua marca - para US$ 8,6 bilhões - e manteve a colocação do ranking anterior, na 98º posição.
O levantamento da consultoria é feito há 13 anos e tem como base as entrevistas de dois milhões de consumidores de 30 países.
De 2009 para 2010, o valor das 100 marcas mais valiosas do mundo cresceu 17%. A soma dos valores individuais chegou a US$ 2,4 trilhões.”
Comentários