No Uruguai, Dilma assina acordos e consolida 'relação estratégica'

A presidente Dilma Rousseff fez nesta segunda-feira uma breve visita ao Uruguai na qual consolidou o que chamou de "relação estratégica" entre os dois países com a assinatura de diversos acordos.

Denise Mota, BBC Brasil

Ela e o colega uruguaio, José "Pepe" Mujica, firmaram tratados de cooperação em temas como segurança pública, habitação, saúde, popularização do acesso à internet em banda larga, atendimento a menores infratores e TV digital.

A brasileira chegou ao Uruguai por volta do meio-dia e foi recebida por Mujica no Laboratório Tecnológico do país, na capital, Montevidéu.

O lugar foi escolhido pelos presidentes para demonstrar a ênfase na "expansão do horizonte temático" bilateral, como definiu Dilma.
Depois de duas horas de reuniões com Mujica na Chancelaria uruguaia, Dilma disse que os países atravessam um "contexto ideal" para que sejam aprofundadas suas relações.

Dilma agradeceu a Mujica pela "calorosa hospitalidade" e expressou sua "satisfação em visitar o Uruguai", além de destacar a intenção de que sejam estabelecidos encontros bilaterais sistemáticos - "a cada 3 ou 4 meses", segundo Mujica.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários