Estudo diz que TV vicia tanto quanto cocaína

adNews / Globo.com

“Pesquisa realizada pelo Centro de Estudos de Mídia da Universidade Rutgers, dos Estados Unidos, comprova que assistir TV demais causa tanta dependência quanto usar cocaína. Além disso, prejudica as faculdades cognitivas, as articulações e a postura.

O viciado na droga tem a necessidade de cheirar para ficar eufórico. Já o telespectador prova uma sensação de relaxamento, que desaparece quando o aparelho é desligado. Portanto, a passividade e a diminuição da atenção permanecem.

Grupos analisados foram submetidos a várias horas em frente à televisão. Eles contaram que ficaram sem energia e tiveram dificuldade de concentração. Essa sensação só foi embora após a prática de atividades físicas.

Cientistas recomendam o tempo de uma hora em frente a TV, para que corpo e mente não sejam afetados pelos danos causados pelo hábito.”

Comentários

Deise disse…
Eu tenho tendência a compulsão! Quando começo a ver um filme ou série, quero logo ver como vai acabar! Assim como quando começo um livro, não solto até acabar. Não acho que seja vício, tanto que meu gosto prevalece. Se a tv não tem o que preste, vou pra internet ou ler algo. Não me sinto perdida sem tv, a não ser que seja um dia sem nada melhor pra fazer!