Notícia sobre cão que guardou túmulo de dona no RJ é falsa

Redação, Portal IMPRENSA

“As tragédias na região serrana do Rio de Janeiro (RJ) mobilizaram o país por meio das imagens disseminadas pela imprensa. Entre as mais comoventes, a história do cão Caramelo que, desamparado diante da morte de sua dona, guardou seu túmulo em um cemitério de Teresópolis, por dois dias seguidos. No entanto, a notícia é falsa.

Segundo relato do jornalista Anderson Duarte, do Diário de Teresópolis, ao Portal IMPRENSA, a história de Caramelo não passa de um mal-entendido. Tratam-se de dois cachorros parecidos.

O que aparece deitado ao lado do túmulo de Cristina Maria Cesário Santana, sua suposta dona, na verdade é Leão, e pertence há mais de um ano a Rodolfo Júnior, voluntário que atua no trabalho de escavação do cemitério de Carlinda Berlim.

"Isso é coisa de repórter que precisava chegar com uma história diferente para apresentar ao chefe... o John é meu há mais de um ano quando fiquei com ele pra mim! O antigo dono foi para o Rio e deixou ele por aí... ele chamava o cachorrinho de Leão, mas eu prefiro John... ele tem cara de John", explicou Junior, que ainda disse que seu animal é dócil e o segue por todos os lugares. "No dia em que o rapaz tirou a foto dele eu estava trabalhando nas covas e ele ao meu lado como sempre... e aí depois veio essa maluquice toda", explicou Rodolfo Júnior.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários