Na Campus Party, Ministro das Comunicações reforça banda larga em 2011

Redação, Portal IMPRENSA

“Nesta sexta-feira (21), o ministro das Comunicações Paulo Bernardo participou da Campus Party para falar a respeito dos desafios de crescimento do Brasil no âmbito da tecnologia e da comunicação. Falou, principalmente, sobre o principal programa de seu ministério, o Plano Nacional de Banda Larga, que pretende democratizar o acesso à internet em todo o país.

Com prazo final estipulado para o próximo mês de abril, Bernardo disse que o plano está em sua fase final. O ministro aproveitou para informar que o governo tenta fechar mais parcerias com a iniciativa privada para que o preço final ao usuário seja menor.

"Isso é essencial para, nos próximos anos, oferecermos essa verdadeira cesta básica de internet para toda a população", afirmou.

Também presente no debate, o presidente da Telebrasil, Antonio Carlos Valente, disse que vê os impostos como uma das principais barreiras para o desenvolvimento do acesso à internet no Brasil.

O ministro contrargumentou dizendo que já havia consultado "vários secretários da Fazenda" e eles haviam comentado a respeito da dificuldade de abaixar os impostos como um todo, sobretudo por questões de orçamento. No entanto, muitos deles consideram a possibilidade de abrir exceções no caso da banda larga.

"Nós podemos construir um sistema e oferecer a um preço bem reduzido para a nossa banda larga", disse o ministro. As informações são do Link!, do Estadão.”

Comentários