Gal Costa deixa Twitter depois de atacar "preguiça baiana"


Claudio Leal e Dayanne Sousa, Terra Magazine

“A cantora baiana Gal Costa já arrebatou mais de 39 mil seguidores no Twitter, mas anunciou que vai deixar o microblog nesta quarta-feira (19), depois de chamar os baianos de "preguiçosos" e ofender muitos dos fãs que a acompanhavam.

Gal reclamou da dor de cabeça de um técnico de ar condicionado. "Como na Bahia as pessoas são preguiçosas! Técnico do ar-condicionado ñ pode terminar o trabalho pq está com dor de cabeça. Essa é a Bahia!!!", tuitou. E seguiu-se uma série de ataques à reclamação considerada preconceituosa.

Logo apareceram vários críticos que chamaram a atitude de "racista". A discussão foi longe até que a baiana sentenciou: "Tomei a decisão de ficar distante do twitter porque não aguento a intolerância das pessoas e a grosseria". Ela se queixou do jornal baiano "Correio", que fez uma reportagem sobre o desabafo de Gal, que atualmente reside em Salvador.

Gal defendeu-se em posts seguintes: "@CarolFelidae - ñ é racismo meu filho, é REALIDADE!!!!". "Tem gente mais preguiçosa em cidades q tem mar", teorizou a cantora, ressaltando que também morou 23 anos no Rio de Janeiro e tem autoridade para falar.

As críticas às tuitadas não cessaram e ela protestou: "Gente, chega! Acabou o assunto da preguiça. Ñ se pode falar nada aqui q tudo vira polemica. Sou baiana e falo pq posso. Vou sair. Tchau."
Apesar das pedradas, surgiu o movimento "#ficagalcosta", para que ela volte a tuitar.”
Foto (Twitter): Reprodução

Comentários