Tucanos de Minas querem Aécio no comando do PSDB agora

Estratégia é levar Aécio Neves a disputar a Presidência da República em 2014

Adriano Ceolin, iG

O projeto Aécio Neves-2014 vai começar mais rápido do que se tem dito oficialmente. O PSDB de Minas Gerais dá início hoje mesmo às estratégias para transformar o ex-governador e atual senador eleito o candidato dos tucanos ao Palácio do Planalto.

A reportagem do iG acompanhou os dois turnos da eleição em Minas Gerais e, no fim da noite de domingo, ouviu de um importante dirigente do partido que o primeiro passo do projeto Aécio-2014 é levá-lo à Presidência do PSDB.

Segundo esse mesmo dirigente, o plano inicial de Aécio não era assumir o comando do partido agora. No entanto, diante do desempenho de Dilma Rousseff (PT) lançada em 2007, avalia-se como fundamental dar visibilidade para que Aécio possa trilhar seu caminho para a Presidência da República.

O próprio Aécio disse, neste domingo, que vai tirar apenas 10 dias de descanso. Ao voltar, pretende dar início a conversas com governadores e congressistas eleitos para negociar o lançamento de uma "agenda para o Brasil". Desvinculado do Executivo, o documento reuniria uma série de propostas.

Os tucanos mineiros querem dar à Executiva do PSDB um caráter mais nacional. Para eles, o poder do partido é demasiadamente concentrado em São Paulo. E isso foi um dos motivos que provocaram a derrota de Serra neste domingo.

O PSDB mineiro não vê o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, como adversário de Aécio, mas teme como será a postura de Serra após a eleição. Até agora não se faz ideia de qual será o futuro do candidato derrotado.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários