Palocci comandará transição técnica; Dutra vai lidar com aliados

“Dilma começa a definir o papel de seus aliados mais próximos na equipe de transição de governo

Andréia Sadi e Ricardo Galhardo, iG

Em sua primeira reunião desde que foi confirmada sua vitória, a presidenta eleita Dilma Rousseff começou a definir nesta segunda-feira os papéis que seus principais aliados terão na equipe de transição de governo. A petista, que recebeu seu time mais próximo em sua casa no Lago Sul, em Brasília, decidiu que caberá ao ex-ministro Antonio Palocci cuidar de questões técnicas, como a discussão do programa de governo. Já o presidente do PT, José Eduardo Dutra, cuidará da articulação política.

Também presente na reunião, o deputado José Eduardo Cardozo (PT) foi encarregado de dar sustentação aos dois outros coordenadores da campanha presidencial petista. Ainda ficou sem definição, por exemplo, qual será o papel exato do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), que também estava presente na reunião. A reunião foi convocada para discutir a agenda do governo de transição e também a possibilidade de Dilma viajar com o presidente Lula, na próxima semana, para a reunião do G-20.

O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, confirmou que a primeira reunião do governo de transição deverá acontecer ainda esta semana. A expectativa é de que o encontro ocorra na quarta-feira. Na reunião de hoje, além de Garcia, Palloci, Dutra e Pimentel, também está presente o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Importações e Investimentos (Apex), Alessandro Teixeira.”

Comentários