Lupi defende dois ministérios para o PDT no governo Dilma

Fernando Taquari, Valor Online

“O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, indicou hoje que pretende continuar a ocupar a pasta no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff. Ao participar na capital paulista de um evento em homenagem ao ex-presidente Getúlio Vargas, Lupi frisou que a decisão de permanecer no governo depende de Dilma.

“Tenho a consciência tranquila de ter cumprido minha tarefa. Saio do Ministério com a honra de ser o ministro que mais gerou emprego na história do Brasil”, afirmou. Na próxima semana, o PDT de Lupi fará uma reunião com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, para discutir a composição de ministérios do governo Dilma.

Além de manter o Ministério do Trabalho, os pedetistas querem uma pasta na área social. Como exemplo, Lupi citou os Ministérios da Educação e do Turismo. Mais cedo, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, já tinha defendido um espaço maior para o partido no governo de Dilma.

“O Paulinho é um líder da nossa bancada e reivindica aquilo que é o sentimento do partido, que quer mais espaço e está desde o primeiro dia da pré-campanha com Dilma”, declarou o ministro, acrescentando que o PDT tem vários quadros habilitados para a função.
Lupi considerou legítimos os pedidos da sigla e descartou a ideia de que as disputas por cargos tenham um caráter fisiológico. “Nós não reivindicamos cargos. Pleiteamos tarefa. É diferente. Quem ajuda a ganhar, quer ajudar a governar”, concluiu.”

Comentários