Líder nordestina sobre preconceito na web: "Senti vergonha"

Ana Cláudia Barros, Terra Magazine

“As manifestações preconceituosas endereçadas aos nordestinos, que foram desencadeadas na internet após a vitória da petista Dilma Rousseff, receberam severas críticas da fundadora do Conselho Estadual da Comunidade Nordestina de São Paulo, Francis Bezerra. Ela conta que sentiu "tristeza" e "vergonha" ao tomar conhecimento das demonstrações explícitas de discriminação por origem, algo, diz Francis, que não é eventual.

- Há pessoas do Sudeste, não são todas, que nos tratam como gente de submundo: São Paulo é primeiro mundo e o Nordeste é submundo.

Para ela, os comentários agressivos propagados, sobretudo, no microblog Twitter, são resultado de uma "ignorância terrível".
- A Dilma foi eleita pela vontade do povo. Não votei nela, mas não é por isso que vou fazer comentário preconceituoso. É o tempo dela e nada acontece sem que Deus queira. O governo Lula é imbatível. Diante de um governo como Lula fez, dificilmente o (José) Serra ou um outro qualquer ganharia. Ele fez um governo para o bem comum do povo. Não é do povo do Nordeste. É o povo em geral. Se ele ampliou o Bolsa Família, se implantou com mais firmeza é porque teve uma visão melhor. É um absurdo. O momento é de apoiar a Dilma, porque é a primeira mulher brasileira presidente. Essa polêmica não vai levar à nada. É coisa de quem não tem o que fazer.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Comentários